Sobrando potência! Veja o que muda no Jeep Commander e Compass a partir de abril

Jeep Commander e Compass terão motor Hurricane 4.

O Commander e o Jeep Compass vão ganhar um novo e mais potente motor a partir de abril deste ano. Isso porque a Stellantis, responsável por diversas marcas, vai apostar no Hurricane 4, que já equipa a RAM Rampage R/T.

Na prática, o Jeep Compass e o Commander terão motor turbo 2.0 de quatro cilindros. No entanto, não será para todos os modelos, mas apenas para a versão Blackhawk dos dois modelos SUV neste momento.

Vale lembrar que, no Brasil, esses dois modelos são produzidos na cidade de Goiana, no estado de Pernambuco. Inclusive, são feitos no mesmo local que a Rampage, o que também vai sempre ajudar na logística quando for colocar o propulsor nos novos carros.

Compass e
Commander com transmissão automática

Uma das características do motor no Hurricane 4, que agora vai equipar o Compass e o Commander, é um câmbio automático de 9 velocidades da ZF. Desta maneira, proporcionará 272 cavalos de potência, garantindo muita agilidade e força para os veículos.

Sobre o aspecto visual, tanto o Commander quanto o Compass estão apostando na cor escura, tanto por dentro quanto por fora. Isso também é uma forma de deixar os carros mais personalizados e exclusivos para um público cada vez mais exigente no mercado.

Os dois carros também contam com tração nas quatro rodas, o que torna a experiência nos SUVs ainda melhor. Aliás, são carros ideais para quem quer andar em locais mais acidentados.

Em breve, esse novo motor do Compass e Commander também vai compor o Overland. Assim, deverá substituir o motor GSI 1.3 turbo, que chega a 185 cavalos de potência.

De acordo com a Stellantis, os futuros carros Compass e Commander ainda terão garantia de fábrica ampliada. Atualmente, é de três anos, mas vai chegar a cinco.

Compass perde versão
Sport

Para 2024, o Jeep Compass deixará de ter sua versão Sport no mercado. Além disso, não contará mais com a versão Longitude Diesel. Contudo, a versão Longitude Flex chegará ao mercado com o pacote Night Eagle e será uma opção de versão de entrada.

Em um mercado tão crescente, como o dos SUVs, as empresas estão buscando novidades e melhorias nos veículos para brigar pelo topo. E esse motor no Hurricane 4 é uma das apostas da Stellantis para melhorar ainda mais o desempenho dos carros, tornando-se um atrativo a mais para os consumidores.

você pode gostar também