Tesla Model 3 torna-se o carro mais vendido na Europa
O Tesla Model 3 torna-se assim o primeiro modelo elétrico no topo do ranking mensal, o de setembro de 2021.
A lista de vendas de carros novos na Europa continua nos reservando surpresas este ano. Desde janeiro, vários modelos disputam o topo do ranking. Além do indispensável Volkswagen Golf, o Dacia Sandero, o Peugeot 208 e o Toyota Yaris conseguiram ser os mais vendidos em um ou mais meses. E aqui está um novo campeão, que marca uma virada histórica: o Tesla Model 3.
O sedã americano torna-se assim o primeiro modelo elétrico no topo do ranking mensal, o de setembro de 2021. E o Modelo 3 ainda disparou com 24.591 vendas, contra 18.264 do Renault Clio. É a primeira vez que um modelo não produzido na Europa sai na frente.
Enquanto se aguarda a inauguração da fábrica da Tesla em Berlim, o Model 3 é montado nos Estados Unidos e na China. Também podemos ver uma ligação com o fato de que foi primeiro em setembro: as entregas são feitas de acordo com as chegadas. A Tesla também está acostumada a entregar a maioria de seus carros no final do trimestre.
Mas isso não deve minimizar a atuação de uma marca ainda muito jovem, que por isso conseguiu a façanha de subir ao topo das vendas em um mercado reconhecido como um dos mais competitivos do mundo. O mês de setembro também foi auspicioso para a Tesla, uma vez que entregou ao Velho Continente quase 9.000 cópias de seu novo SUV Modelo Y.