BYD vende mais de 1.600 carros em 2 dias e bate recorde – como chinesa chegou ao 'topo' em tão pouco tempo?
Fabricante chinesa de carros elétricos vem apontando um rápido crescimento no mercado brasileiro e garante novas vendas importantes.
A BYD segue crescendo e surpreendendo no mercado brasileiro com seus carros elétricos. Nos últimos dias, comemorou mais um recorde batido no cenário nacional. Isso porque, no final de semana anterior, a BYD vendeu 1.640 carros em menos de 48 horas. No entanto, isso não foi um fato casual, e sim, orquestrado pela própria montadora.
Afinal de contas, entre os dias 19 e 20 de abril, criou-se a campanha “48 horas eletrizantes”. Neste caso, foram feitas ofertas com todos os carros da marca oferecidos atualmente no mercado brasileiro.
BYD comemora sucesso
Então, a decisão de criar essa campanha deu certo na prática e a BYD comemorou o resultado. Até porque essa é a primeira vez que consegue vender tantos carros no Brasil em tão pouco tempo.
Nos últimos meses, a empresa chinesa já vem crescendo principalmente por conta do compacto Dolphin Mini. Esse carro, considerado o elétrico mais barato do Brasil, tem valores de R$ 115 mil para compra à vista e chama a atenção quando comparado a outros veículos.
Aliás, por falar nele, a nova vedete do mercado de elétricos vendeu 40% do total desses carros novos. Ou seja, vendeu 657 unidades durante o período promocional.
Em seguida, o Song Plus DM-i vendeu 417 unidades, ficando em segundo lugar. Depois, veio o Dolphin, com 293 carros comercializados.
Além disso, os carros Seal, Dolphin Plus, Yuan e Tan também foram vendidos nesta campanha publicitária. Na oportunidade, as concessionárias funcionaram em horários estendidos, das 8h às 20h, o que também ajudou no sucesso.
O Dolphin Plus teve 132 carros vendidos no final de semana, enquanto a Seal teve 78, o Yuan teve 62 e o Tan teve apenas um modelo comercializado. No entanto, a empresa já considerou um grande sucesso toda essa movimentação.
Dolphin Mini domina mercado
Entre os carros elétricos vendidos no Brasil, o Dolphin Mini vem dominando completamente o mercado desde março, quando começou a ser vendido por aqui, comprovando a previsão de que iria mexer com os concorrentes.
Desde o início das vendas, já foram emplacadas 2.469 unidades no território brasileiro, somando o mês de março. Isso corresponde a 45,63% do total de carros eletrificados vendidos no cenário nacional neste período.
De lá para cá, foram comercializados 6.213 carros elétricos, considerando todas as marcas, por aqui. Outro carro da BYD que vem fazendo sucesso é o Dolphin, o segundo mais vendido no Brasil, que teve 1.359 unidades vendidas em março.