Novo Ferrari Icona surpreende com seus escapamentos centrais
Os rumores atuais dizem que o novo modelo Icona é inspirado no estilo do carro de corrida de 1967, o 330 P4. Lançamento ocorrerá em novembro.
A Ferrari deve apresentar seu novo modelo Icona em novembro, e essas fotos mostram a traseira. Apesar disso, por enquanto, o revestimento preto ainda esconde o carro, mas ainda podemos identificar alguns elementos interessantes. O flagra é da equipe da Motor1.
Um dos elementos mais óbvios é a saída de exaustão central. Se ainda não enxergamos bem os tubos, parece que as saídas são bastante grandes.
Também podemos distinguir as lanternas traseiras muito finas, enquanto um spoiler é integrado na parte traseira. O carro é montado em grandes rodas com cinco pares de raios.
Os rumores atuais dizem que o novo modelo Icona é inspirado no estilo do carro de corrida 1967 330 P4. O motor central é o conhecido V12 de 6,5 litros do 812 Competizione. Neste último, o motor desenvolve 830 cavalos de potência e 692 Nm de torque, mas algumas configurações neste Icona ainda poderiam aumentar a potência.
Todas as informações recolhidas até agora indicam que o novo Icona tem motor à combustão. Sem eletrificação. Também pode ser uma das últimas Ferraris sem assistência elétrica, já que os modelos da marca usam cada vez mais energia híbrida.
O novo Icona compartilharia seu chassi com o LaFerrari Aperta. Isso pode significar que os futuros clientes poderão levantar o painel do teto como no carro de corrida P4 Spyder.
Os modelos Icona anteriores eram o Monza SP1 e SP2, e a Ferrari produziu menos de 500 cópias. Para o próximo modelo, o fabricante também pode fornecer uma produção muito limitada. Seu preço deve ficar entre 2 e 2,5 milhões de euros.
A Ferrari já mostrou o novo Icona para alguns de seus clientes mais fiéis, enquanto os pedidos já começaram. Para nós que pertencemos a pessoas comuns, teremos que esperar pelo evento Ferrari Finali Mondiali em novembro.