‘Popularização’ faz carros elétricos virarem prêmios em sorteios de shoppings

Queda nos preços dos modelos eletrificados aumenta a procura pela categoria e contribui com sua popularização.

O carro elétrico deixou de ser uma projeção para o futuro e tem ganhado cada vez mais espaço no mercado nacional. Prova disso é que esses modelos são a premiação de não apenas um, mas vários sorteios tradicionais realizados pelos shoppings na época do Natal.

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), quase 200 mil modelos eletrificados leves circulam no Brasil, que viu seu mercado disparar no último ano. De janeiro a outubro, foram emplacados 67.047 mil carros a bateria no país, alta de 73% na comparação com igual período de 2022.

Outro fator que contribuiu com o avanço foi a queda nos preços dos modelos. Hoje, é possível encontrar elétricos de entrada com preços a partir de R$ 119,9 mil.

“Os chineses vieram com tudo neste ano e tem várias iniciativas de diversas montadoras. Como chegaram ao mercado modelos com preços mais baratos, os concorrentes também baixaram o valor. E deu uma sacudida no mercado”, diz Júnior Miranda, CEO da GreenV e especialista em Desenvolvimento de Negócios, Eletromobilidade, Sustentabilidade e Tecnologia.

Mais um ponto que incentiva o mercado de carros elétricos e híbridos são as preocupações com o meio ambiente. “O crescimento das vendas dos carros da BYD reflete a preocupação com o meio ambiente e a busca por carros mais modernos, confortáveis e econômicos”, afirma Alexandre Baldy, conselheiro especial da marca.

“O preço do combustível fóssil, gasolina e diesel, que tem subido ano a ano, impacto do mercado internacional de petróleo e do dólar, tem incentivado a busca por alternativas. É claro que tem a questão do preço da energia elétrica. Mas com a matriz bem forte em hidrelétrica essas variações são menores”, completa Ricardo Teixeira, coordenador do MBA de Gestão Financeira da FGV.

Sorteios em shoppings

Diversos shoppings do país estão realizando campanhas promocionais nas quais o cliente pode converter notas fiscais de compra em cupons para concorrer a carros elétricos. Confira algumas promoções ativas no Rio de Janeiro:

BarraShopping

Um número da sorte a cada R$ 600 em compras e cupons em dobro para clientes da categoria Silver no programa MultiVocê. Quem é cliente Gold recebe quatro vezes mais números da sorte. Serão sorteados oito BYD Song Plus GS DM.

VillageMall

O shopping está sorteando dois BYD Tan, novo SUV elétrico de sete lugares da marca chinesa. O cliente recebe um número da sorte a cada R$ 900 em compras, com duas vezes mais chances de ganhar caso faça parte das categorias Gold e Silver do programa MultiVocê.

Américas Shopping

Os clientes devem cadastrar suas notas fiscais no aplicativo do shopping para ganhar panetones com gotas de chocolate da Brasil Cacau e concorrer a um carro elétrico 0km e uma wallbox. Cada R$ 450 compras dá direito a um cupom para o sorteio de um BYD Dolphin.

ParkJacarepaguá e ParkShoppingCampoGrande

O consumidor recebe um número da sorte para concorrer a um BYD Song 2023 a cada R$ 400 em compras. Clientes MultiVocê Silver ganham cupons em dobro e os da categoria Gold em quádruplo. Também é possível receber mais um número da sorte doando 2kg de alimento não-perecível.

você pode gostar também