Toyota desenvolve Picape para competir no segmento da Fiat Toro!
Descubra os detalhes do protótipo de picape da Toyota, uma futura concorrente no segmento de picapes compactas dominado por modelos como Fiat Toro.
A Toyota parece estar preparando sua resposta à demanda por um utilitário que se encaixe entre as categorias de picapes grandes e médias. A notícia ganhou corpo com a divulgação de projeções baseadas em um protótipo apresentado no Salão de Tóquio.
Este evento, ocorrido entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro, serviu de palco para que a montadora japonesa desse uma prévia do que poderia vir a ser um novo competidor no segmento de picapes, possivelmente batizado de Scout.
Confira as informações sobre a nova picape
Apesar de o modelo ainda estar na fase conceitual e não ter garantias de produção, especula-se que, caso avance para a fabricação, seu lançamento ocorreria até 2027.
Imagem: Kleber Silva/Reprodução
Sob a visão do designer Kleber Silva, as projeções indicam um veículo que adota a nova filosofia estética da Toyota. Destacam-se faróis alongados com tecnologia LED, uma grade frontal mais estreita e aberturas de ar integradas ao para-choque.
A traseira apresenta uma postura mais audaz, com uma barra luminosa atravessando a tampa da caçamba e para-lamas robustos, além de uma capota com acabamento em preto brilhante, sugerindo influências dos SUVs contemporâneos.
Há expectativas de que a nova picape compartilhe a plataforma TNGA-C com o Corolla Cross, incluindo uma promissora versão híbrida. O conjunto mecânico poderia ser composto por um motor 2.0 de 150 cv e um elétrico, gerando um total de 196 cv, adequado para um veículo voltado para tarefas leves.
No que se refere à tecnologia embarcada, destaca-se o sistema multimídia de última geração com tela sensível ao toque e um novo assistente de voz, prometendo um maior controle das funções internas do veículo.
Em termos de valor, o preço pode ser paralelo ao do Corolla Cross Hybrid, que atualmente parte de US$ 27 mil. Entretanto, com o dinamismo do mercado e a inflação, esse valor poderá ser ajustado até a data de lançamento.