Uber descobre conta de R$ 3.600 em estacionamento e fica em choque

O caso dos mais curiosos foi relatado nesta semana e o motorista de aplicativo levou um grande susto; veja como a história terminou.

Imagine passar por um estacionamento, pegar o boleto e descobrir uma conta altíssima, que chega a R$ 3.600. Certamente, seria um grande susto e um grande prejuízo, ainda mais para quem é motorista de Uber e ganha por rodagem.

E foi justamente isso o que aconteceu nesta semana na Inglaterra. O caso do Uber que pagou um valor surreal pelo estacionamento em um aeroporto virou notícia por lá, como mostrou o jornal DailyStar, um tradicional tabloide local.

Na prática, esse valor de R$ 3.600 foi acumulado, referente a duas passagens pelo estacionamento. E o assunto gerou uma grande ‘dor de cabeça’ para o motorista de aplicativo no interior da Inglaterra.

Cobranças para o Uber aconteceram em abril

Tudo começou no dia 14 de abril, quando Trevor Storey, 63, motorista de Uber, recebeu um boleto com uma fatura de 253 libras esterlinas, a moeda inglesa. Convertido para o real, isso daria cerca de R$ 1.634.

O caso aconteceu no estacionamento do movimentado aeroporto de Newcastle. Normalmente, ele pagaria 4 Libras Esterlinas, o que daria cerca de R$ 25,83, também pela conversão atual.

E não parou por aí: alguns dias depois, o motorista de Uber recebeu outro boleto, este com o valor de 308 libras, ou aproximadamente R$ 1.989,29.

Tudo aconteceu porque o motorista fez duas corridas em dias diferentes para o aeroporto, mas não conferiu o boleto de cobrança. Com isso, só notou a cobrança abusiva quando o banco ligou para ele e, aí, veio o susto.

Então, ele tentou cancelar a transação, mas o banco disse que isso não seria possível, já que a cobrança tinha sido feita. Neste caso, ele teria que entrar em contato com o próprio aeroporto para tentar reverter a situação.

Dessa maneira, Trevor foi atrás dos direitos e ligou para a administração do local. Constatou que, na prática, houve um erro (na verdade, dois) na geração dos boletos.

Final feliz da história

Depois do susto, o motorista do Uber teve seu dinheiro ressarcido pela administração do aeroporto de Newcastle. E ele conseguiu, ao menos, um pedido de desculpas formal da empresa que administra o estacionamento do espaço.

Até porque, assim como acontece em muitos lugares, os espaços para os carros são terceirizados em aeroportos. E, neste, houve esse erro de confecção do boleto.

Por fim, o motorista do Uber também lamentou o ocorrido e criticou o estacionamento. Ele destacou que, se fosse outra pessoa, com menos dinheiro, poderia ter ficado em situação mais complicada.

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