Jeep deve anunciar garantia extra para Renegade, Compass e Commander usados

Jeep oferece garantia estendida para três modelos, inclusive usados.

A Jeep deve anunciar uma garantia estendida de um ano para três carros: o Renegade, o Compass e o Commander. No entanto, isso vale apenas para os carros usados e vendidos nas concessionárias da marca pelo país.

Na prática, a Jeep quer aumentar o valor de revenda dos veículos, garantindo que eles tenham até mesmo maior liquidez. Além disso, o alto custo de manutenção é algo que inibe muitos consumidores, pois o pós-venda é sempre muito importante.

Então, os carros da marca produzidos no Brasil e que voltarem para as lojas como revenda poderão ter essa garantia extra. E, de certa forma, será um plus para os consumidores.

Jeep impõe condições para garantia extra

Apesar de ser praticamente oficial, essa garantia extra só vai valer em algumas circunstâncias. Por exemplo, o termo terá validade de um ano, independentemente da quilometragem do veículo e até mesmo do ano de fabricação.

Mas é essencial que a garantia original de fábrica já tenha expirado ou até mesmo que tenha se perdido com o passar dos anos.

Além disso, essa nova garantia terá o suporte total da própria Jeep, tanto para a revisão quanto para a manutenção preventiva. Legalmente, quando uma empresa vende um carro usado, a garantia de motor e câmbio obrigatória é de 90 dias, embora muitos não sigam isso.

Com isso, a Jeep poderá ter também um suporte maior para os consumidores, principalmente no Renegade e no Compass. Isso ocorre porque esses dois veículos são bastante frequentes no mercado de usados e seminovos, o que exige sempre um olhar diferenciado.

Muitos carros são de locadoras, mas também há muitos que pertencem a pessoas físicas. Por isso, a demanda é sempre alta, e essa iniciativa da Jeep visa oferecer essa segurança e cobertura para os consumidores.

Outras empresas já fazem o mesmo

No entanto, essa iniciativa da Jeep não é inédita no mercado brasileiro de carros usados. Afinal, as japonesas Honda e Toyota já fazem o mesmo por aqui há algum tempo.

Atualmente, oferecem também um ano de garantia estendida para os carros usados. Além disso, garantem socorro e suporte 24 horas para os proprietários dos veículos.

Contudo, no caso dessas empresas, a garantia extra se soma à original. E, no caso específico da Honda, ao contrário da Jeep, o suporte vale para carros de até 100 mil km rodados ou com idade máxima de 6 anos de fabricação.

você pode gostar também