Posto de combustível sem bomba de gasolina? Shell inova em sustentabilidade
Em um passo arrojado em direção a um futuro mais sustentável, gigante do petróleo inaugura posto para veículos elétricos.
O mundo percebeu que os veículos elétricos são uma tendência que não deve morrer tão cedo, inclusive as empresas gigantes do setor de petróleo. A Shell resolveu investir pesado e inaugurou um posto de combustível sem nenhuma bomba de gasolina.
O novo estabelecimento totalmente dedicado à recarga de carros elétricos conta com muitas comodidades para os donos de veículos à bateria. Enquanto espera a carga chegar ao fim, o motorista pode simplesmente relaxar em um espaço confortável.
A empresa promete um serviço com tecnologia avançada, conforto e comodidade para os clientes que abandonaram os motores à combustão e, consequentemente, combustíveis derivados de petróleo.
Cabe lembrar que seu objetivo é zerar as emissões de carbono até 2050, plano que inclui o fechamento de 1.000 postos de combustível até o final de 2025.
“Sinto-me encorajado pelo rápido progresso na transição energética nos últimos anos em muitos países e tecnologias, o que reforça a minha profunda convicção na direção da nossa estratégia”, declarou Wael Sawan, CEO da marca.
Shell investe em posto sem gasolina
Foto: Divulgação/Shell
O Shell Recharge Fulham Road é a nova aposta da petrolífera para adentrar ao mercado de elétricos de forma mais sustentável. O local conta com 10 pontos de recarga ultrarrápidos, que possibilitam o carregamento de 20% a 80% em apenas 30 minutos.
Além disso, o eletroposto utiliza energia 100% renovável, já que os carregadores rápidos são alimentados por painéis fotovoltaicos. Isso significa que os usuários enchem a bateria dos veículos utilizando energia solar, uma fonte muito mais limpa.
A empresa criou uma experiência completa com muito conforto e conveniência para quem precisa utilizar o posto de carregamento e oferece um espaço com uma série de comodidades, como café, loja de conveniência e até área de descanso.
O Costa Coffee tem um menu cheio de bebidas e delícias que os clientes podem aproveitar enquanto aguardam a recarga. Já a loja de conveniência Waitrose & Partners reúne todos os produtos que o motorista precisa, como lanches rápidos e itens essenciais.
Se quiser relaxar enquanto espera, o eletroposto tem um espaço aconchegante com Wi-Fi gratuito, onde é possível descansar ou até trabalhar para aproveitar melhor o tempo.
Segundo a companhia, sua meta é oferecer 70 mil pontos de recarga até o fim de 2024 e 200 mil em 2025. China e os países da Europa são prioridade para receber os eletropostos da Shell, mas o Brasil também faz parte da lista.