Salão de Paris 2024 revela novidades automotivas que virão ao Brasil

Salão de Paris 2024 revela modelos que chegarão ao Brasil, com destaque para os elétricos de Renault e Stellantis.

O Salão Automóvel de Paris deu início à sua 90ª edição no Expo Porte de Versailles, na França. Entre as inovações apresentadas em um dos eventos mais importantes do setor, uma seleção de veículos que em breve estarão no mercado brasileiro chamou a atenção.

As novidades vão desde o lançamento de novos modelos até a chegada de novas montadoras ao Brasil. Tudo isso deve contribuir com o fortalecimento das vendas e o crescimento da eletrificação no país.

Novidades das montadoras

Evento parisiense se prepara para receber várias marcas entre os dias 14 e 20 de outubro. (Foto: Shutterstock)

Renault foca na eletrificação

A Renault focou na eletrificação, apresentando o Renault 4 E-Tech, inspirado no clássico Renault 4. Com motor elétrico de 152 cv, autonomia de 400 km e design baseado no conceito 4Ever Trophy, é esperado para a América do Sul como alternativa ao Kwid E-Tech e ao Megane E-Tech.

Outro destaque é a Dacia, divisão da Renault, que apresentou o Bigster. Esse SUV médio, derivado do Duster, será produzido no Brasil em 2025, com lançamento previsto para competir com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Stellantis e a chegada da Leapmotor

Confirmada em maio, a chegada da Leapmotor ao Brasil traz o C10 para 2025. Esse SUV elétrico, já visto em São Paulo, tem motor de 231 cv e autonomia de até 530 km.

O subcompacto T03, de 95 cv e 265 km de autonomia, também é aguardado. Além disso, o B10 estreia mundialmente, prometendo mais de 400 km de autonomia.

Modelos da GAC Motor

A GAC Motor, com investimento de US$ 1 bilhão, apresentará o SUV Aion Y Plus e o cupê Hyper HT. Com autonomia de até 490 km, o Aion Y Plus compete com o Jeep Compass, enquanto o Hyper HT impressiona com design similar ao Tesla Model X e potências que chegam a 340 cv.

Volkswagen e BYD no Salão

O Volkswagen Tayron, substituto do Tiguan Allspace, chamou atenção em Paris. Com versões híbridas e a gasolina a partir de 2025, espera-se que chegue ao Brasil sem imposto de importação, fabricado no México.

Já a BYD prepara o lançamento do Sea Lion 07, um SUV que se posicionará entre o Song Plus e o Tan, com preço acima de R$ 300 mil.

Surpresa da Audi

Encerrando a lista, o Audi Q6 E-Tron Sportback, com design esportivo e plataforma compartilhada com o Porsche Macan, será uma adição atraente ao mercado.

Com opções de até 656 km de autonomia, promete ser uma escolha para os entusiastas de SUVs cupês elétricos.

você pode gostar também