Mais potência e preço menor: novo Ford Mustang desembarca no Brasil
Icônico esportivo com seis décadas de mercado chega ao país com o tradicional motor V8 5.0, agora com 488 cv.
O icônico esportivo Ford Mustang está em pré-venda no Brasil com sua nova geração, a sétima em 60 anos de existência. Ainda mais potente e mais tecnológica, a versão única do carro foi apresentada em meados do ano passado e recebe o nome de GT Performance.
Uma ótima novidade para os compradores é que o preço ficou quase R$ 50 mais barato que a versão especial Mach 1, até então disponível por R$ 576 mil. As primeiras unidades do muscle car serão entregues até junho pelo preço de R$ 529 mil.
O que mudou no Ford Mustang?
Pouco mudou no visual do Mustang em relação ao antecessor. O modelo manteve quase as mesmas proporções, mas ganhou faróis de LED mais finos, linhas afiadas, dupla saída de ar emoldurada na grade dianteira e tomada de ar no capô. Isso sem deixar de citar as rodas de liga leve de 19 polegadas, acompanhadas de pneus Pirelli P-Zero.
Para frear o carro com segurança, os freios Brembo, antes disponíveis apenas na dianteira, também chegam à traseira. O visual se completa com lanternas mais estreitas, mantendo a tradicional assinatura iluminada de três barras, combinadas com as setas de iluminação sequencial, a dupla saída de escapamento e o aerofólio.
A Ford não se preocupou com a tendência de eletrificação e manteve o motor Coyote, um V8 5.0 aspirado. A diferença é que ele agora gera 488 cv a 7.250 rpm e 58 kgfm de torque a 5 mil giros, um acréscimo de 5 cv e 2 kgfm em relação ao antecessor.Além disso, houve melhorias no sistema de admissão de ar e no escapamento.
Segundo a montadora norte-americana, a tração traseira e o câmbio automático de dez marchas permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos.
Ainda falando da mecânica, o novo Mustang herdou do Mach 1 as barras estabilizadoras que melhoram em 30% sua rigidez torcional. Já a suspensão adaptativa Magneride detecta buracos de forma automática para enrijecer o amortecedor e evitar danos.