Queridinho de muitos brasileiros, Hyundai i30 2025 passa por reestilização e apresenta visual novo
Facelift voltado para o mercado europeu deixa o modelo mais refinado e com uma lista de equipamentos maior.
Presente no mercado brasileiro durante muitos anos, o Hyundai i30 deixou de ser vendido no Brasil em meados de 2017 por decisão da marca sul-coreana, mas continua fazendo sucesso mundo afora. Recentemente, o modelo passou por uma reestilização para o mercado europeu que tem agradado até os mais críticos.
O Hyundai i30 2025 ficou muito mais moderno e equipado, mudanças descritas pela montadora como “refinamentos de design ousados”. Algumas delas são bastante notáveis, como os novos padrões da grade dianteira, as molduras das luzes de neblina atualizadas e as rodas de 16 polegadas com design inédito.
Também há novidades nos faróis de LED, que agora seguem o padrão da Europa e devem fornecer uma iluminação mais eficiente e segura para os motoristas. Isso sem falar nas sete novas cores disponíveis, que tornam o veículo ainda mais personalizável.
Quebrando um padrão de anos, a montadora trocou as luzes diurnas agrupadas na parte inferior do para-choque dianteiro por uma nova assinatura luminosa dos faróis. Por dentro, os destaques são as novas telas integradas ao painel.
Segurança e desempenho
Para além das novidades no visual, o i30 passou por atualizações na lista de itens de segurança e na motorização. O pacote agora inclui inovações como suporte de cruzamento para a tecnologia de frenagem autônoma de emergência (AEB) e sistema de reconhecimento de sinalização de trânsito.
Também chama atenção o motor a gasolina de quatro cilindros e 1,5 litro turboalimentado, que, junto com o câmbio automático de sete velocidades e a tecnologia híbrida leve de 48 volts, garante uma experiência agradável na condução.
O facelift implementado pela Hyundai deve ajudar a consolidar ainda mais a presença do i30 em alguns países, mas não há previsão de retorno do modelo ao Brasil. Já a produção para o mercado europeu deve começar em breve na República Tcheca.