Mudanças no Ford Maverick: o que ficou e saiu da linha 2024
Lista de itens de série do modelo terá mudanças para incluir carregador de celular por indução e outras facilidades.
A popular picape Maverick, sucesso de vendas nos Estados Unidos, terá mudanças interessantes na linha 2024. A Ford anunciou a chegada de novos itens de série nas versões FX4 e Hybrid, as quais ganharam vidros escurecidos, carregador de celular por indução e capa dos retrovisores externos em preto brilhante.
Por outro lado, alguns componentes foram retirados da lista de fábrica, como o keypad (código de acesso numérico) na porta do motorista. O emblema AWD ainda está presente na configuração FX4, mas a tração integral só vem sob demanda.
Outra mudança anunciada foi na cartela de cores, que não terá mais as opções Azul Lyse, Azul Malacara e Laranja Delhi. Em seu lugar, entram Cinza Glasgow e Branco Itaúnas.
Modelo 2025
Em meados de março, a imprensa especializada flagrou algumas unidades camufladas do próximo modelo da picape em testes nas ruas dos EUA. Mesmo sob a cobertura, é possível perceber mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro, assim como no conjunto óptico.
É provável que o modelo dos testes esteja passando por adaptações para receber o sistema Blue Cruise, ou mesmo para testar o sistema em outros carros. A segunda opção é a mais viável devido ao preço da Ford Maverick, hoje na faixa dos US$ 40 mil com todos os opcionais (cerca de R$ 200 na conversão direta).
Ficha técnica da Ford Maverick
A Ford Maverick FX4 2024 vem com motor 2.0 Ecoboost que gera até 253 cv de potência e torque de 38,7 kgfm, combinado a um câmbio automático de oito marchas.
Já a versão Hybrid da picape monobloco é equipada com motor 2.5 aspirado que entrega 164 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, associado a um propulsor elétrico de 128 cv. A potência combinada é de 194 cv, a transmissão é automática e-CVT e a tração é dianteira.