Renault Captur 2025 substitui couro do interior por tecido de ‘maconha’
Versão reestilizada do SUV compacto estreia com materiais reciclados e renováveis no interior, como fibra feita a partir da maconha.
O Renault Captur 2025 acaba de ser apresentado após um facelift com apelo mais ecológico e novidades bem interessantes. O modelo, que é um dos SUVs compactos mais vendidos do mercado europeu, ainda não tem previsão de venda no Brasil.
O carro abandonou o couro no interior para adotar uma fibra feita de cânhamo, derivada do caule da cannabis, planta popularmente conhecida como maconha. Mesmo com a troca do produto de origem animal por um revestimento feito de plantas, a montadora manteve as versões parcialmente eletrificadas na linha.
A fibra hemp, desenvolvida a partir da maconha, reveste todo o interior da cabine. A carroceria do Renault Captur 2025 está disponível em 14 diferentes combinações de cores, sempre com o teto em cor contrastante (nas opções cobre, preto e branco).
Renault Captur 2025
A segunda geração do modelo seguiu os passos do Clio e passou por uma mudança relativamente considerável no design. A nova dianteira traz a nova linguagem visual da marca criada por Gilles Vidal, antigo designer da Peugeot. Esse é o motivo pelo qual os carros novos da Renault lembram o visual da marca concorrente.
Assim como o Peugeot 208, a dianteira do Captur recebeu um novo LED diurno em um prolongamento no para-choque. Porém, o interior forma um raio para não parecer muito com o rival.
Os faróis ficaram afilados e esportivos e estão integrados à grade frontal superior. Também houve mudanças no para-choque, que ficou mais esportivo e com elemento em cinza na versão topo Esprit Alpine. Na traseira, ele abriga as luzes de ré na parte inferior. As lanternas continuam com o mesmo formato em C, mas os LEDs internos possuem uma nova organização.
O carro adotou a central multimídia de 10,4 polegadas compatível com Android Automotive, além de um painel de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas totalmente renovado. A montadora ainda incluiu entradas USB-C para todos os passageiros e sistema de som Harman Kardon.