Mitsubishi ASX 2024: SUV urbano renovado e eletrificado já tem estreia prevista
Compartilhando plataforma com o Renault Captur, o ASX 2024 apresenta novo design, motores eletrificados e tecnologia avançada.
Menos de dois anos após a estreia da nova geração do Mitsubishi ASX, a montadora japonesa revela a versão reestilizada do seu SUV urbano, marcando uma nova fase em colaboração com a Aliança Renault-Nissan.
O ASX 2024 chega ao mercado europeu com uma proposta renovada, não apenas esteticamente, mas também em termos de desempenho e conectividade. Compartilhando a plataforma com o recém-renovado Renault Captur, o SUV promete conquistar o coração dos consumidores europeus.
Design
(Foto/Divulgação: Mitsubishi)
O ASX 2024 chega com tudo, medindo 4,23 metros de comprimento e deixando muitos concorrentes para trás.
A dianteira, com características do Dynamic Shield da Mitsubishi, e a traseira, com suas luzes LED em forma de C, são apenas algumas das características que destacam o design sofisticado e moderno do SUV.
Interior
Dentro da cabine, o ASX 2024 chama a atenção por sua modernidade com um painel de instrumentos digital que varia entre 7 e 10 polegadas, dependendo da versão, e um monitor central vertical de 10,4 polegadas.
(Foto/Divulgação: Mitsubishi)
O sistema multimídia, baseado no Android Automotive 12, integra serviços do Google, oferecendo atualizações sem fio e uma interação fácil e intuitiva para o usuário.
Desempenho
Quando se trata de desempenho, o ASX 2024 oferece uma variedade de opções para atender às necessidades dos motoristas. Desde motores a gasolina até opções eletrificadas, como os motores híbridos leves de 1.3 e o trem de força híbrido convencional.
Segurança
Com recursos como frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção de faixa, o SUV oferece uma condução mais tranquila, garantindo a proteção dos ocupantes em todas as situações.
Produção
Com a produção marcada para começar em maio, o novo SUV tem sua estreia prevista nas concessionárias europeias para junho. Ainda não temos confirmações sobre quando ele vai dar as caras por aqui, mas estamos ansiosos para ver essa máquina rodando pelas estradas brasileiras.