Como ter um carro blindado pagando pouco?
Segundo pesquisa da WebMotors, a busca por veículos blindados no país aumentou mais de 100% no ano passado.
Um levantamento feito pelo portal de compra e venda de veículos WebMotors aponta que a busca por carros blindados no Brasil cresceu 109% no ano passado. O grande empecilho para os interessados é o alto preço cobrado pelo serviço, que adiciona cerca de R$ 55 mil a R$ 76 mil, conforme o Índice de Preços da Blindagem.
Porém, existe uma saída para os motoristas que querem ou precisam experimentar a sensação de andar em um automóvel blindado sem ter que comprá-lo. A opção também é interessante para aqueles que ainda estão decidindo se contratam ou não o serviço.
Como ter um carro blindado pagando pouco?
Maurício Fiorante, diretor da empresa Frota Vip Blindados, explica que o novo serviço disponível no mercado é o aluguel de carros blindados. Além de toda a segurança, que é o principal intuito da maioria dos condutores, esse tipo de automóvel também oferece conforto e conveniência.
Com veículos equipados com tecnologia de ponta e acabamentos luxuosos, os clientes desfrutam de uma experiência de condução premium, sem comprometer a segurança. Esses veículos são frequentemente equipados com sistemas avançados de entretenimento e conforto, garantindo uma jornada agradável, mesmo em meio ao trânsito denso e às condições adversas da cidade, afirma.
Um dos maiores benefícios de alugar um blindado, em vez de comprar, é a variedade de modelos disponíveis para os clientes, embora a preferência ainda seja pelos modelos mais caros e luxuosos. Mesmo assim, esse tipo de investimento já é comum em carros mais em conta e até populares.
O volume de furtos e roubos de carros no Brasil é um dos maiores motivadores do aumento desse tipo de serviço. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a média de crimes desse tipo cresceu 15,3% entre 2022 e 2023 no estado de São Paulo, de 81.813 para 90.711 casos registrados.