Novidade da Stellantis: híbrido flex a caminho! Descubra quando chega e como funciona
Ainda não se definiu qual empresa da marca vai ficar com o novo carro, mas a tendência é que seja um modelo da Jeep; carro suportará quatro tipos distintos de eletrificação.
O primeiro híbrido flex do grupo Stellantis é esperado para chegar ao mercado brasileiro ainda em 2024. No entanto, a empresa ainda não definiu qual será a montadora responsável, embora a maior expectativa recaia sobre a Jeep.
Vale lembrar que a Stellantis comanda montadoras como a Fiat, Peugeot e Citroën. Na fábrica de Betim (MG), o grupo quer avançar na produção de veículos elétricos e híbridos, oferecendo novas opções para o mercado.
No entanto, o conceito do sistema Bio-Hybrid é uma novidade que prevê os chamados híbridos leves, os plug-in e os carros 100% elétricos. Mas esse híbrido flex, com gasolina, etanol e eletricidade, é a grande aposta da marca.
Híbrido flex para o segundo semestre
Na prática, a Stellantis deverá lançar esse novo veículo híbrido flex no segundo semestre deste ano. Ao menos, essa é a expectativa e a projeção mais provável para o novo modelo.
Isso sem contar que deverá ser também um conceito SUV, o mais aceito hoje no mercado brasileiro. Logo, tem tudo para fazer sucesso e se tornar uma importante referência no mercado automotivo nos próximos anos.
Quanto aos benefícios, um dos itens mais importantes é que praticamente não haverá emissão de gases na hora da partida do carro. Em tempos de preocupação ambiental e aumento do aquecimento global, isso é algo muito importante.
Isso sem contar na economia de combustível, já que um carro híbrido permite que se gaste bem menos na hora de rodar. Os veículos híbridos já estão consolidados no mercado brasileiro, que ainda tem a particularidade dos carros flex. E essa junção de híbridos com o flex é vista com bons olhos pelos consumidores em potencial.
Versões para as marcas
Ainda na questão do lançamento do híbrido flex pela Stellantis, embora a Jeep seja a ‘favorita’, outras marcas, como a Fiat e a Citroën, também deverão ganhar um modelo assim. Até porque será uma variação grande, permitindo até quatro tipos de eletrificação para os carros.
E o sistema bio-híbrido, tecnicamente falando, funciona como um gerador de 4 cv, como uma espécie de alternador quando o carro é ligado. Esse motor elétrico de 3 KW de potência permite maior economia de combustível e, ao mesmo tempo, também pode aumentar a aceleração do veículo.
Mas, o novo motor híbrido flex poderá ter outras variações, permitindo até mesmo rodar 100% na eletricidade, se assim preferir. Agora, é aguardar o tão esperado lançamento.