O que significam as siglas WR-V, HR-V, ZR-V e CR-V dos SUVs da Honda?

Nomes de batismo dos carros da montadora japonesa possuem significados que a maioria dos compradores não conhece.

Os carros da montadora japonesa Honda possuem nomes diferentes com os quais a maioria dos clientes já se acostumou, como WR-V, HR-V, ZR-V e CR-V. Apesar de parecerem estranhas e até aleatórias, cada uma das letras dessas siglas possui um significado próprio.

Por padrão, os carros recebem sempre uma letra inicial, seguida de R-V. O “V” do final é sempre de “Vehicle” (“veículo”, em português), mas as duas primeiras letras mudam de acordo com a ideia que a marca quer passar ao público com o modelo.

Se você ficou curioso para saber o que os caracteres iniciais de cada um dos automóveis da Honda denotam, confira a explicação abaixo:

HR-V

O Honda HR-V ressurgiu em 2013 após vários anos fora do mercado. Originário do SUV Fit, sua sigla representa as palavras Hi-rider Revolutionary, em que Hi-Rider se refere a um carro com posição de dirigir elevada. Por sua vez, Revolutionary está associado ao fato de ser um dos primeiros SUVs compactos com tração 4×4 e apelo off-road fabricados no Japão com plataforma de carros de passeio.

Em alguns mercados, ele recebe o nome de Vezel ou XR-V.

WR-V

O ‘W’ título do menor dos SUVs da Honda vem de Winsome Runabout Vehicle, sendo que a primeira palavra significa atraente, insinuante, cativante e encantador. O ‘R’, por sua vez, vem da palavra Runabout, que quer dizer um pequeno carro feito para jornadas curtas. Juntando as três letras, o WR-V evoca algo como um veículo pequeno e cativante, nome perfeito para um compacto charmoso.

CR-V

O primeiro a receber um nome composto por uma sigla foi o CR-V, cujo R também significa Runabout, assim como no ZR-V e no WR-V. Já o C vem de Comfortable, resultando na frase Comfortable Runabout Vehicle. Há ainda uma teoria de que a primeira letra seria uma referência ao Civic, com o qual o modelo compartilhava a base.

ZR-V

O mais novo carro da Honda utiliza as mesmas duas últimas palavras do WR-V, Runabout e Vehicle, mas troca o W pelo Z para remeter à geração Z. Segundo a montadora, o SUV foi desenhado para atrair o público nascido entre 1997 e 2010.

você pode gostar também