Lembra deles? 5 carros que sumiram do Brasil, mas seguem vivos na Europa
Se dependesse dos motoristas brasileiros, esses carros estariam de volta as nossas ruas e avenidas.
Nos últimos anos, carros icônicos saíram da linha de produção, por isso queríamos nos aprofundar nos carros descontinuados e descobrir quais modelos, em particular, os motoristas desejam ver o retorno. Na verdade, muitos deles ainda sobrevivem em terras estrangeiras.
Em 2022, foi anunciado que o DeLorean, famoso por aparecer na franquia de filmes De Volta para o Futuro, retornaria em 2024 nos EUA. Então, se dependesse dos motoristas, o que retornaria a ser produzido aqui no Brasil?
Opel Astra
O Astra, fabricado pela Chevrolet no Brasil, segue vivo na Europa e Oceania. Por lá, sua última versão ganhou um motor 1.6 a gasolina com assistência híbrida plug-in, centrado num motor elétrico de 82kW/320Nm.
Hyundai i30
O hatchback Hyundai i30 melhorou progressivamente sua reputação e qualidade ao longo de três gerações. Atualmente, a Hyundai oferece uma gama abrangente, desde variantes básicas a versão N Performance em carrocerias hatch e sedan.
No entanto, com a produção em breve mudando da Coreia para a Europa, o hatchback i30 retirará da gama o seu modelo básico de motor 2.0 litros de quatro cilindros, que inevitavelmente aumentará de preço.
Renault Scénic
O Renault Scenic renasceu. O antigo formato de Perua foi abandonado em favor de um SUV quadrado e moderno com aparência atraente. O Scenic não é apenas um SUV, é um SUV elétrico. A aparência cinzelada não é a única coisa que destaca o Scenic, pois também possui um interior espaçoso e prático com display de instrumentos digital e tela de infoentretenimento orientada verticalmente.
Ford Fusion
O Ford Fusion, chamado de Mondeo em diversos países da Europa, é um hatchback de tamanho médio, que oferece melhor qualidade interior e eficiência em relação ao modelo que substitui. O Volkswagen Passat e o Mazda 6 são seus rivais mais próximos, mas muitos compradores também consideram modelos mais caros , como o BMW Série 3 e o Audi A4.
Fiat Tipo
O Fiat Tipo segue uma difícil luta para sobreviver. Ele é como um daqueles irmãos mais novos que são constantemente ofuscados por um irmão ou irmã mais velho mais bem-sucedido. Veja bem, apesar de ser um hatchback de cinco portas prático, bem equipado e acessível, o Tipo não consegue igualar a popularidade do Fiat 500 mais moderno e mais amigável ao Instagram.
Enquanto o 500, preocupado com o estilo, coloca a moda em primeiro lugar, o ponto forte do Tipo tem sido tradicionalmente a boa relação qualidade/preço.