Um ocupante e olhe lá! Vídeo mostra o Honda Civic mais baixo do planeta
Empresa de Taiwan divulga imagens de sua mais nova e bizarra criação, o Honda Civic mais baixo do mundo.
Os fãs de carros rebaixados continuam espalhados pelo planeta e inventando novas formas de deixar a carroceria cada vez mais próxima ao chão. Vez ou outra, imagens de adaptações curiosas ou mirabolantes tornam-se virais nas redes sociais, e foi isso que aconteceu com a Stance Garage Taiwan.
A empresa asiática publicou no Instagram um vídeo do Honda Civic mais baixo do mundo. É até difícil entender o conteúdo à primeira vista, mas ao final da gravação, a compreensão fica um pouco mais fácil.
O veículo modificado utiliza menos da metade da carroceria do hatchback japonês. Segundo Lan Dong, da SGT, ele foi desenvolvido a partir da sucata de um Honda Civic de quinta geração, chamado EG, fabricado entre 1991 e 1995.
Projeto visual
O vídeo publicado no perfil da empresa mostra uma estrutura em tubos de ferro, mas não explica como o carro se move nem como o ocupante consegue “dirigir”. É possível ver o motorista, que fica em posição horizontal dentro do carro, deslizando pelo que seria o porta-malas para sair dele após uma breve voltinha.
O proprietário informa nos comentários que o modelo é equipado com rodas de scooter e tem um intuito meramente visual, e não funcional. Por isso, o foco não são grandes curvas ou velocidades elevadas.
Apesar do projeto estranho, esse não é o primeiro carro do mundo desse tipo. Em 2023, o canal Carmagheddon publicou no YouTube o vídeo do Fiat Panda mais baixo do mundo, que embora seja tão esquisito quanto o Civic, também é funcional.
O carro italiano fica a 2,5 centímetros de distância do solo, e o motorista precisa conduzi-lo praticamente deitado. Para auxiliar na visão, os responsáveis incluíram uma câmera no veículo.
Também circula nas redes sociais “o Corsa mais baixo do mundo”, que utiliza o chassi de uma motocicleta e é um pouco mais alto que os demais.