Não quer problema com o carro? Aposte nestes 5 SUVs usados por até R$ 80 mil
Opções listadas a seguir entregam muito conforto, espaço, conjunto de equipamentos amplo e motorização confiável.
O que não falta no mercado são novas opções de SUVs com bastante espaço, conforto e ampla lista de equipamentos. Para quem não pode pagar por um modelo zero-quilômetro, o segmento de usados está repleto de alternativas com ótimo custo-benefício.
O Fiat Pulse Drive 1.3 MT é o veículo utilitário esportivo mais barato do Brasil na atualidade, pelo preço de R$ 104.990. Já entre os usados, é possível encontrar um excelente automóvel gastando até R$ 80 mil.
5 SUVs por até R$ 80 mil
Confira abaixo nossas sugestões para auxiliar o comprador na hora de escolher um SUV usado sem ter problemas no futuro:
1. Nissan Kicks S 2018/2019 (R$ 76.047)
Os japoneses abrem a lista com o Nissan Kicks S, versão de entrada com motor 1.6 flex de injeção indireta que gera 114 cv e 15,5 kgfm, ligado a um câmbio CVT com simulação de seis marchas. O SUV acomoda até 432 litros no porta-malas.
As médias de consumo são um destaque, sendo 11,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina, e 7,7 km/l e 9,4 km/l com etanol, respectivamente. A velocidade máxima é de 175 km/h e o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos.
2. Honda WR-V EXL 2018/2018 (R$ 79.198)
O WR-V é conhecido como o SUV do Fit porque compartilha a mesma plataforma e tem medidas semelhantes ao irmão. A versão topo de linha EXL 2018 está um nível acima do hatch e usa a mesma motorização, um motor 1.5 flex i-VTEC de quatro cilindros que gera 115/116 cv e 15,2/15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm (gasolina/etanol).
A transmissão é CVT sem simulação de marchas. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos, atinge velocidade máxima de 168 km/h e tem porta-malas de 363 litros. Com gasolina no tanque, ele faz até 11,7 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada, enquanto com etanol as médias são de 8,1 km/l e 8,8 km/l, respectivamente.
3. Honda HR-V LX 2015/2016 (R$ 79.394)
Outro Honda que não poderia ficar de fora da lista é o HR-V na versão de entrada LX. Ele também usa a mesma plataforma do Fit, mas o motor é um 1.8 i-VTEC flex de injeção indireta, com 116/140 cv e 17,3/17,5 kgfm de torque (gasolina/etanol), e câmbio CVT sem simulação de marchas.
A velocidade máxima é de 175 km/h, e o modelo alcança os 100 km/h em 11,2 segundos. O consumo fica em torno de 10,5 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada com gasolina, e de 7,1 km/l e 8,5 km/l, nessa ordem, com etanol no tanque. A capacidade do porta-malas é de 437 litros.
4. Mitsubishi ASX 2.0 4X4 AT 2016 (R$ 76.950)
Fora de linha desde 2021, essa versão é equipada com um motor 2.0 a gasolina com injeção indireta, que gera 160 cv e 20,1 kgfm de torque, aliado a um câmbio CVT que simula até seis marchas. No porta-malas, são 415 litros de bagagem.
O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. Com gasolina no tanque, ele faz 9,5 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada, números um pouco baixos.
5. Ford Ecosport 2.0 Titanium 2018/2019 (R$ 77.638)
O último integrante da lista é a opção com melhor custo-benefício, considerando o preço e a ampla lista de equipamentos de série da versão Titanium, a mais completa. Sob o capô, o motor 2.0 Duratec, com 170/176 cv e 20,6/22,5 kgfm de torque, é atrelado a um câmbio automático de seis velocidades.
A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 9,5 segundos e a velocidade máxima é de 180 km/h. Porém, o consumo não é lá essas coisas: 8,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina, e 6,1 km/l e 8,3 km/l com etanol, nessa ordem.