Adeus 100% elétrico: 1º Chevrolet híbrido será chinês e chegará em 2025
Em entrevista ao Automotive Business, executivo da GM revelou a nova estratégia por trás da marca.
Nem a popularidade dos carros elétricos, considerados como a aposta do futuro, fez a General Motors (GM) produzir um modelo 100% elétrico logo de cara. A montadora parece ter desistido da ideia de pular a hibridização e migrar diretamente da combustão para o elétrico. Uma prova disso é que, na China, a marca apresentou alguns modelos com esse tipo de propulsão.
No Brasil, o novo modelo está previsto para desembarcar muito em breve, no ano de 2025. Dados iniciais indicam que o primeiro híbrido será o Chevrolet Equinox PHEV. Segundo reportagem da Automotive Business, o vice-presidente de relações públicas, comunicação e ESG da General Motors Brasil, Fábio Rua, explicou quais serão os próximos passos da marca em solo nacional.
Brasil terá modelo híbrido
A oferta de híbridos ocorrerá não apenas nos Estados Unidos, mas também no Brasil. Segundo a GM nacional, o objetivo da marca é unir motor à combustão e elétrico a partir do próximo ano, no que está sendo chamado de “reposicionamento de tecnologias”. Sobre a possibilidade de um lançamento de híbrido em 2025, o executivo se limitou a dizer que não pode anunciar isso agora.
Posso dizer que essa é uma decisão da nossa corporação de oferecer alguns modelos dos nossos veículos em formato híbrido. Não vou antecipar o nível de hibridização, mas o que eu posso afirmar é que nosso cliente sinalizou que esse é um motor que ele espera ver nos carros da Chevrolet. Nos próximos meses ou em um ano, ele verá”, declarou Ruas.
Apesar da alta probabilidade e do nível de hibridização, o modelo a ser lançado ainda não foi anunciado. Contudo, levando-se em consideração que, nos EUA, o Corvette é o modelo da versão híbrida, por aqui, o chinês Equinox PHEV deve fazer mais sucesso. O motivo é simples: estamos falando de um SUV.
Chevrolet Equinox PHEV (Foto: Divulgação/GM)
Investimento de R$ 7 bilhões
A General Motors do Brasil anunciou que se prepara para investir R$ 7 bilhões no país. A meta é renovar o portfólio brasileiro, o que faz acreditar que a empresa está com cartas na manga para 2025. Além disso, a empresa completará 100 anos de operações por aqui.
Atualmente, no portfólio da GM no Brasil, existem dois carros puramente elétricos: o Bolt EV e o Bolt EUV. Para o próximo ano, a previsão inclui os lançamentos do Blazer e do Equinox, ambos elétricos.