Lamborghini Urus (2022); super SUV aparece reestilizado
Um protótipo do super SUV Lamborghini Urus reestilizado foi filmado na sede da marca em Sant'Agata Bolognese.
Ao adicionar o Urus ao seu catálogo em 2018, a Lamborghini pretendia aproveitar o crescimento comercial imparável dos SUVs. A empresa tinha como objetivo aumentar suas vendas anuais e reabastecer seus fundos.
O fabricante italiano de supercarros ganhou a aposta. Suas entregas anuais mais do que dobraram entre 2017 e 2019, ultrapassando 8.000 unidades. As vendas apresentaram apenas uma queda de 9% no ano de 2020, apesar da crise de saúde global.
A empresa italiana prepara agora o restyling do Urus. Um protótipo do modelo reestilizado foi filmado na sede da marca em Sant’Agata Bolognese.
Novidades discretas
Testado com um Urus “fase 1”, o protótipo mostra suas evoluções, apesar de sua camuflagem. Sem surpresa, as novidades exteriores prometem ser discretas. Na frente, a grade do radiador abandona seus padrões hexagonais em favor de pás horizontais. Elas também foram adotadas para as entradas de ar localizadas nas laterais.
Espera-se que as mudanças sejam ainda mais mínimas na parte traseira, onde por enquanto só podemos ver um escudo redesenhado incorporando extratores de ar voltados para cima.
Híbrido?
O Urus reestilizado pode carregar o sufixo Evo como o Huracan. E como este último na “fase 2”, o SUV pode ganhar um pouco de potência. Seu twin-turbo 4 L V8 está desenvolvendo atualmente 650 cv. A novidade mais importante desse restyling poderia ser a chegada de um Urus híbrido.
Essa variante, evocada pelos especialistas da Lamborghini antes mesmo da apresentação da série SUV, demora a se mostrar. Segundo alguns rumores, é a forte demanda pelo Urus V8 que teria levado a Lamborghini a adiar o lançamento do híbrido.
A Lamborghini não quer perder clientes devido ao prolongamento dos prazos de entrega que seriam devidos para o compartilhamento da linha de produção. A linha da Lamborghini deve estar totalmente eletrificada até o final de 2024.