Nova 'queridinha' dos consumidores, Ram Rampage deve estrear com novo motor e câmbio ainda em 2024
Novo propulsor 2.2 turbodiesel escolhido substitui o atual 2.0 com 30 cv de potência a mais. Picape também terá nova versão de entrada.
A Ram Rampage está prestes a ficar mais potente e ganhar uma nova variante de entrada no Brasil. Produzida em Goiana (PE), a picape deixará de lado o atual motor 2.0 para receber o propulsor 2.2 turbodiesel, que acrescentará alguns bons cavalos à sua potência total.
A marca também confirmou a chegada de uma nova transmissão ao mercado no segundo semestre de 2024. As informações são do portal Autos Segredos.
Novidades da Ram Rampage 2025
O motor 2.2 turbodiesel entrega até 200 cv de potência e 440 Nm de torque, um acréscimo interessante em relação ao atual 2.0 turbodiesel de 170 cv, hoje restrito aos modelos Jeep Compass e Commander na linha 2025. O novo propulsor faz parte da família Pratola Serra, conhecida pelo seu uso no Jeep Grand Cherokee na Europa.
Outra novidade bastante esperada é o câmbio automático de 8 marchas para as versões equipadas com o novo 2.2. As variantes que mantêm o 2.0 turbo a gasolina de 272 cv continuarão com caixa automática de 9 marchas. A tração é sempre 4×4 com acionamento eletrônico e inteligente.
A picape Ram Rampage 2025 deve desembarcar com a nova versão de entrada Big Horn, já lançada em mercados como o Uruguai e que por aqui deve chegar junto às demais novidades na motorização. A variante tem um visual mais rústico, com acabamentos em plástico. Aliás, o acabamento cromado ficou de fora até mesmo das maçanetas e do para-choque traseiro, enquanto as rodas são de 17 polegadas.
Na tentativa de baixar o preço da configuração, a montadora também removeu recursos como airbag para o joelho do motorista, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego e detector de objetos e pessoas. O restante dos equipamentos de tecnologia e conforto das demais versões foi mantido na mais barata.