Fiat Grande Panda pega emprestado ‘truque’ usado no Peugeot 2008
Apresentação do modelo que pode ser o sucessor do Argo no Brasil surpreende por um detalhe semelhante ao SUV francês.
O Fiat Grande Panda teve seu projeto antecipado pela marca como uma tendência global para seus próximos produtos. Ele, que tem chances de ser o sucessor do Argo e do Mobi no Brasil, utiliza um truque que também está presente no Peugeot 2008, o SUV compacto francês.
O detalhe foi revelado pelo perfil de Instagram @au_tospotter, um observador de carros baseado na Itália. A imagem publicada mostra o interior do modelo, onde o seletor de transmissão está integrado ao console central e incorpora um item com um formato semelhante ao do Peugeot e2008.
Uma publicação compartilhada por au_TOspotter (@au_tospotter)
Apesar de usar uma plataforma baseada na do Citröen C3, o Grande Panda tem um toque do SUV francês. O motivo dessa semelhança entre os dois controles de marcha é que as duas marcas pertencem ao grupo Stellantis, que também tem sob suas asas a montadora Citröen.
Novidades sobre o Fiat Grande Panda
Revelado oficialmente na última semana para o mercado europeu, o sucessor do Argo traz um visual retro tech que combina elementos futuristas e minimalistas, como a grade em pixels. Ele mede 3,99 metros de comprimento, mas as demais dimensões ainda não foram divulgadas.
Embaixo do para-choque, uma proteção remete ao porte SUV. Os faróis com cubos opalinos são inspirados nas janelas das fachadas da fábrica da Fiat em Lingotto, na Itália.
O Grande Panda é o primeiro produto da próxima família da Fiat, que será lançada gradualmente até 2027 e incluirá SUV, cross-cupê e picape. Todos serão construídos sobre a plataforma CMP, a mesma dos Citroën C3 e C3 Aircross vendidos no Brasil e na Europa. A arquitetura é compatível com diversas motorizações, incluindo híbridos e elétricos.
Também não há informações sobre o trem de força, mas as apostas são nas opções 1.0, 1.3 Firefly e 1.0 GSE, além de um híbrido leve. O lançamento no Brasil deve ocorrer a partir de 2027.