Conheça o SUV híbrido da Nissan que pode ameaçar o Haval H6
Apesar dos testes realizados em Belo Horizonte, a montadora japonesa não confirma a estreia do modelo no Brasil.
A Nissan realizou mais uma rodada de testes com o X-Trail Hybrid em Belo Horizonte, Minas Gerais, a segunda nos últimos seis meses. A avaliação tinha como objetivo comparar o protótipo japonês com o GWM Haval H6 HEV, utilitário esportivo híbrido que será o primeiro da marca chinesa a ter produção nacional.
Embora o último flagra não tenha sido o único, a marca não confirma o lançamento do modelo no mercado nacional e diz que deseja garantir a “longevidade”.
O X-Trail é um sucesso global e nunca foi segredo que gostaríamos de introduzi-lo no Brasil. No entanto, não depende apenas de nossas intenções, pois há vários fatores que desempenham papel fundamental na competitividade dos produtos. Estamos comprometidos com a satisfação dos nossos clientes e a Nissan só venderá carros no Brasil que tenham sua longevidade garantida”, declarou a montadora.
Ainda assim, a iniciativa ilustra a necessidade de a fabricante apresentar uma novidade por aqui, onde o Kicks se destaca, mas Versa, Sentra e Frontier não têm grande destaque.
Características do Nissan X-Trail
O SUV médio japonês é equipado com o sistema híbrido e-Power, formado por um motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros e dois elétricos. O primeiro desenvolve até 158 cv de potência, e a bateria de 2,1 kWh fornece energia para os dois motores elétricos. A taxa de compressão do propulsor a combustão é variável.
Construído sobre a plataforma CMF-C/D, o Nissan X-Trail Hybrid e-Power mede 4,66 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,72 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. Seu visual acompanha a identidade da marca, com a grade em formato V, faróis duplos divididos pelo para-choque e capô paralelo ao solo.
O SUV tem um padrão lateral com molduras nas caixas de roda, linhas bem lisas e somente um vinco mais pronunciado na altura das maçanetas. O conjunto de luzes traseiro lembra o do Kicks. Na cabine, o acabamento em dois tons conta com materiais emborrachados no painel e nas forrações de porta.
Se chegar ao Brasil, o Nissan X-Trail híbrido deve rivalizar com BYD Song Plus, GWM Haval H6, Honda CR-V e Toyota RAV4. Seu diferencial em relação aos rivais é a capacidade para até sete pessoas.