Picapes novas na área! Foton apresenta Tunland V7 e V9 híbridas no Brasil; veja preços

Novas caminhonetes híbridas com motor a diesel devem desembarcar no país até o fim do ano, logo após a BYD Shark.

O segmento de picapes deve terminar o ano cheio de novidades para os compradores. Além da BYD, mais uma montadora chinesa anunciou o lançamento de suas caminhonetes no Brasil, a Foton, que apresentou as novas Tunland V7 e V9 híbridas com motor diesel.

Os modelos desembarcam por aqui até o final do ano com um sistema de 48V e até 175 cv de potência. A marca informou que as caminhonetes ainda aguardam homologação, mas estima preços de lançamento a partir de R$ 250 mil.

Tunland V7 e V9

A Tunland V7 é a primeira opção e suas dimensões ficam em torno de 5,61 metros de comprimento, 2,00 metros de largura, 1,91 metro de altura e 3,35 metros de entre-eixos. A segunda picape, Tunland V9, tem uma diferença de apenas alguns poucos centímetros de altura em relação à irmã, medindo 1,95 m.

No que diz respeito ao visual, a V7 tem uma ampla grade frontal em duas barras, faróis com assinatura luminosa no formato de “L” invertido (semelhante aos da Ford F-150), lanternas amplas na traseira e o nome da marca na tampa da caçamba. Já a V9 é equipada com faróis menores, conectados à ampla grade frontal por um círculo escurecido.

A lista de equipamentos das duas caminhonetes é a mesma, contendo painel de instrumentos e multimídia de 14,6 polegadas, seis airbags, freios ABS, câmera de ré de alta resolução, sensores de estacionamento, sistema de controle de descida, bloqueio do diferencial traseiro, controle eletrônico de estabilidade, sistema de assistência de frenagem, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e outros itens.

As picapes da Foton têm um motor 2.0 litros diesel de quatro cilindros com turbocompressor e sistema elétrico de 48V da Valeo. O câmbio é 8HP automático de 8 velocidades da ZF. São até 175 cavalos de potência e 450 Nm de torque, com autonomia de 960 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. A tração é 4×4.

O sistema de 48V consegue operar o veículo em baixa velocidade ou quando está parado, pronto para sair, além de atuar como gerador de eletricidade para a bateria.

O lançamento das Tunland V7 e V9 no Brasil está previsto para novembro deste ano, antes da BYD Shark. A montadora chinesa tem planos de vender mil unidades das duas picapes até 2025.

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