Novo T-Cross chinês é revelado em fotos oficiais; confira imagem
Novidade vendida na China tem imagens reveladas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país.
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China divulgou fotos do design do T-Cross chinês, chamado de Tharu XR no país asiático. O modelo fabricado pela SAIC-VW é basicamente uma alternativa da marca para oferecer uma versão menor que o Taos, o qual foi batizado de Tharu naquele país.
A estratégia adotada com o Tharu XR não é novidade e já foi vista com o Lavida XR, um Virtus transformado em sedã médio com porte de Jetta.
O SUV chinês da Volkswagen tem 4,355 metros de comprimento, superando consideravelmente o T-Cross brasileiro, que tem pouco mais de 4,20 metros. Já o Tharu/Taos mede 4,46 m de comprimento.
Construído sobre a mesma plataforma do T-Cross, com 2,651 m de entre-eixos, o Tharu XR é equipado com faróis full LED compactos e uma grade afilada e iluminada, o que lhe confere um visual próprio.
No para-choque, há um grande vão de molduras internas em preto, além de lanternas traseiras em LED compactas logo abaixo, integradas a uma lente superior sobre a tampa do porta-malas. O para-choque traseiro também se diferencia do outro modelo, assim como as novas rodas.
Motorização e equipamentos
Na China, o Tharu XR será vendido com motor 1.5 MSI de 110 cavalos de potência e propulsor 1.5 TSI Gen 3 com 160 cv, ambos com diferentes opções de transmissão. O primeiro é equipado com câmbio automático de seis marchas com conversor de torque, enquanto o segundo possui uma caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
A cabine do SUV ainda não teve imagens divulgadas, mas tudo indica que o nível de conectividade deve superar o padrão do modelo vendido no Brasil.
Vale lembrar que o T-Cross também foi atualizado por aqui na linha 2025, mas as mudanças foram muito mais discretas e deixaram o modelo próximo à versão europeia em seu visual. Os preços variam entre R$ 142.990 e R$ 175.990, os mesmos da linha 2024.