Serviço inédito: empresa oferece 1ª vistoria exclusiva para motocicletas
Ferramenta aumenta segurança do comprador de veículos seminovos ou usados e evita problemas futuros.
O serviço de vistoria veicular é essencial para qualquer pessoa que planeja comprar um veículo seminovo ou usado e não quer ter dor de cabeça no futuro. A avaliação vai desde a parte mecânica e sinais de adulteração nas peças até a busca por eventuais restrições judiciais.
Para auxiliar os condutores apaixonados pelo segmento de duas rodas, a Super Visão criou uma vistoria exclusiva para motocicletas. Especialista nesse tipo de serviço, a empresa promete trazer mais tranquilidade e segurança ao comprador com uma análise completa.
A vistoria exclusiva para motos é mais minuciosa que o processo de transferência, por isso, inclui a checagem de aspectos essenciais para detectar possíveis irregularidades. Alguns dos problemas mais comuns enfrentados pelos proprietários de veículos usados são a adulteração do motor e do chassi, além da clonagem.
“O setor motociclístico brasileiro está em frequente expansão e é preciso estar atento a possíveis fraudes resultantes deste movimento, por isso decidimos começar nesse mercado e possibilitar que os clientes tenham mais segurança em suas negociações”, diz Beto Reis, sócio-diretor da Super Visão.
Foto: megaflopp/Shutterstock
Avaliações incluídas na vistoria para motos
A empresa analisa dois pontos principais dos veículos: identificação e cadastro. Na primeira etapa, são vistoriados elementos de identificação para descobrir se há indícios de clonagem ou outras irregularidades, como motor adulterado.
O próximo passo é a consulta do cadastro do veículo, no qual são registradas informações como histórico de leilão e sinistro, além de eventuais restrições por roubo, furto ou clonagem.
“Além de ser a única do mercado a oferecer um serviço exclusivo para motos, a Super Visão também está usando a tecnologia para facilitar a vida dos clientes”, detalhe o executivo.
O laudo de moto é emitido junto com um vídeo, acessível por meio da leitura de um QR Code. A filmagem exibe as condições da motocicleta com mais detalhes para o comprador.
A venda de motos novas quase atingiu a marca de 1,6 milhão de unidades em 2023, mas o volume foi o dobro no segmento de usados e seminovos (3.172.310). Para cada moto 0 km emplacada no ano passado, foram vendidos 2,2 modelos usados no Brasil.