1ª Ferrari elétrica tem preço divulgado; veja quanto custará
Primeiro modelo totalmente elétrico da marca italiana será um superesportivo fabricado na planta de Maranello, na Itália.
O mundo está cada dia mais perto de testemunhar a chegada da primeira Ferrari elétrica da história, informou a agência de notícias Reuters. Mencionado pela primeira vez há três anos, o modelo a bateria está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2025.
A iminente produção do supercarro elétrico ocorrerá na nova fábrica da montadora em Maranello, na Itália. O local conta com um museu com mais de 30 máquinas que marcaram a história da marca italiana, como a F2007, que ganhou o último título da Ferrari na Fórmula 1.
Ainda segundo a publicação, o modelo deve chegar ao mercado com preço por volta dos 500 mil euros (R$ 2,9 milhões na conversão direta). Atualmente, um carro da empresa custa cerca de R$ 350 mil euros com adicionais.
Foto: i viewfinder/Shutterstock
Próximos passos
Para tornar o novo supercarro elétrico realidade, a montadora investe em um novo centro com capacidade para produzir até 20 mil unidades por ano, um crescimento de ⅓ em relação ao volume atual de 14 mil carros.
Cabe lembrar que as primeiras unidades do primeiro híbrido da marca italiana, o SF90 XX Stradale, começaram a ser entregues em março deste ano. Enquanto prepara seu segundo veículo a bateria, a fabricante já tem lista de espera de até 2 anos.
Pode ser que, para o próximo lançamento, a Ferrari esteja preparando um automóvel eletrificado bem diferente dos que estão à venda no mercado hoje. Um exemplo disso é o Purosangue, lançado em 2022, que recebeu o título de Ferrari Utility Vehicle (FUV) para se diferenciar de demais SUVs.
Seja qual for o nome, o novo EV da Ferrari deve manter o tradicional ronco do motor que é a marca registrada dos seus modelos a combustão. O CEO Benedetto Vigna disse em entrevista recente que os carros eletrificados da montadora terão barulhos artificiais para resolver a questão.