Novo SUV da Jeep chega para ‘sacudir’ o mercado: modelo faz 100 km/h em 3 segundos
Próximo veículo global da marca é um SUV de grande porte elétrico que pode ser carregado de 20% a 80% em 23 minutos.
A Jeep confirmou a estreia do Wagoneer S como seu primeiro SUV totalmente elétrico global. O modelo chega primeiro aos Estados Unidos e outros países da América do Norte, mas em breve pode ser lançado em mais mercados, incluindo o Brasil.
Embora o Avenger seja o primeiro carro 100% elétrico da marca, o SUV menor vendido na Europa não terá presença global. Ainda assim, é possível que ele venha ao mercado brasileiro para ocupar o lugar do Renegade.
Com a promessa de incomodar os concorrentes e atualizar os padrões de desempenho e inovação, o Wagoneer S tem 600 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. A autonomia para rodar chega a 480 km no padrão americano (EPA), mas esse número deve cair após medição do Inmetro.
Foto: Divulgação/Jeep
Especificações do Jeep Wagoneer S
O novo modelo foi criado sobre a plataforma STLA Large da Stellantis e é movido por dois motores elétricos, um em cada eixo, gerando potência combinada de 600 cv. O torque máximo é de 85,4 kgfm e a tração integral 4×4. A bateria de 100 kWh leva 52 horas para recarregar de 5% a 80% em uma tomada caseira de 110V, mas apenas 23 minutos no conector rápido de corrente contínua (de 20% a 80%).
Com espaço para até sete passageiros, o novo Jeep tem comprimento próximo dos cinco metros, mas ainda mantém um design moderno e elegante, com uma grade frontal iluminada por LED e lanternas traseiras em linha contínua.
Dentro da cabine, o SUV oferece central multimídia de 12,3 polegadas, quadro de instrumentos digital com a mesma medida e mais duas telas: uma para o passageiro do banco da frente e outra no console para ajustes gerais do veículo. Há ainda um sistema de som premium com 19 alto-falantes para levar a experiência de entretenimento a outro nível.
Ainda falando de mordomias, o Wagoneer S vem de série com bancos traseiros com aquecimento e ventilação, teto solar panorâmico e várias assistências à condução, como alerta de saída de faixa, alerta de frenagem automática de emergência, alerta de manutenção e centralização de faixa, detector de pedestres e alerta tráfego cruzado e de colisão.