Toyota Aygo X (2022) o mini-crossover está a caminho
O segmento de carros subcompactos está no meio de uma tempestade. E o Toyota Aygo X (2022) promete enfrentá-la.
O segmento de carros subcompactos está no meio de uma tempestade. Muitas marcas os abandonaram, por culpa dos custos de desenvolvimento exponenciais causados pelos vários regulamentos anti-emissões. Outros optaram por mudar esses modelos para 100% elétricos, como o Fiat 500, ou o futuro elétrico Renault 5, por exemplo.
Este é um problema para a Toyota. A gigante japonesa desenvolveu a atual geração do Aygo com o grupo PSA (agora Stellantis). Em seguida, compartilhou a plataforma com o Citroën C1 e Peugeot 108. Mas essas duas marcas não seguirão em frente com seus carros urbanos. Como resultado, a Toyota se vê sozinha para desenvolver seu carro urbano.
Para este futuro, o Toyota Aygo foi desenvolvido de forma independente e o fabricante foi capaz de superar as restrições de uma plataforma comum. O Aygo deve, portanto, aumentar uma marcha! A Toyota, depois de apresentar um conceito de muito sucesso chamado Aygo X, acaba de confirmar a chegada muito iminente do modelo de produção, logicamente chamado Aygo X .
A plataforma do Toyota Yaris
Como o próprio nome sugere, este futuro carro urbano assumirá a forma de um mini-crossover . Sobre o conceito de “prólogo”, existem, no entanto, lembretes para a geração atual, em particular ao nível da janela traseira que mantém a sua forma particular. Por outro lado, a famosa assinatura de luz em “X” na frente deve desaparecer.
O Toyota Aygo X adotará a plataforma interna TNGA-B, dos novos Yaris e Yaris Cross. Saberemos mais sobre os detalhes técnicos deste futuro mini-city car, que deve permanecer uma essência pura, durante a apresentação do modelo.