Como limpar o teto do carro sem danificá-lo: truque fácil é revelado
Manchas e sujeiras no material no revestimento do teto do carro podem ser mais difíceis de remover, mas não é impossível.
Manter o veículo limpo e cheiroso é a prioridade de muitos motoristas, mas a maioria acaba se esquecendo de locais menos visíveis, como o revestimento do teto. Essa parte do carro parece desafiadora e até impossível de limpar, mas com alguns truques simples fica bem fácil.
Embora muitos achem que esse local não suja, quem transporta crianças ou costuma comer dentro da cabine sabe que é bem fácil criar manchas e sujeiras no material. Isso sem falar nos momentos em que o vidro do carro está aberto e o motorista passa por uma grande poça de lama na rua.
A limpeza do teto é particularmente recomendada após o período de chuvas ou para as pessoas que comem e bebem dentro do automóvel, mas serve para qualquer um que gosta de uma higienização mais completa.
A seguir, ensinamos como você pode deixar essa parte como nova de novo.
Foto: Reprodução
Instruções para limpar o teto do carro
Se o tecido do seu carro já está castigado por manchas e até pela poeira que gruda no dia a dia, você só precisa de três itens para a revitalização: um limpador de estofados, alguns panos de microfibra limpos e uma escova macia.
Com os equipamentos em mãos, é só seguir as instruções abaixo:
- Use a escova macia para remover a sujeira superficial do teto. Se precisar, umedeça um pouco a superfície, mas não molhe completamente.
- Umedeça um pano limpo com um pouco de limpador de tecido.
- Esfregue suavemente sobre o local e deixe agir por alguns minutos.
- Use novamente a escova para remover tudo, esfregando com cuidado e sempre na mesma direção.
- Passe outro pano limpo no local para secar.
Caso as manchas sejam muito profundas ou persistentes, pode ser necessário o uso de um limpador a vapor, mas esse tipo de serviço deve ser feito por um profissional porque pode danificar o material do teto do veículo.
Por fim, lembre-se de nunca usar escovas com cerdas muito rígidas para não estragar o revestimento interno.