Loira do Bentley: quem é a modelo famosa pelo meme com o carro de luxo?
Russa ficou conhecida após a publicação de um vídeo de divulgação feito por uma loja especializada em carros de luxo.
A internet é um lugar onde um simples vídeo de divulgação de uma loja pode se tornar um conteúdo viral no mundo inteiro, gerando fama e retorno financeiro para os envolvidos. No fim do ano passado, isso aconteceu com a modelo que ficou conhecida como ‘loira do Bentley‘.
Nas imagens publicadas no Instagram, uma mulher bonita de cabelos loiros aparece tocando em vários detalhes do sedã de luxo Muslanne e sussurrando a palavra “Bentley” no microfone. A inspiração são os conteúdos de ASMR, em que uma pessoa fala sussurrando ou emitindo sons diversos para fazer o espectador relaxar ou até dormir.
Quem é a loira do Bentley?
Foto: Reprodução
A mulher que aparece no vídeo é a modelo e influenciadora russa Alla Bruletova, que nasceu em Ivanovo, mas vive em Moscou. O conteúdo foi gravado para divulgar a Jetcar, uma loja russa especializada em carros de luxo, e não a pedido da marca.
Bruletova tem 24 anos e reúne mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, onde também aparece ao lado de outros modelos luxuosos, como um Mercedes. Nas postagens, ela afirma que aprendeu a dirigir há cerca de quatro anos.
Já no TikTok, a loira soma 2,5 milhões de seguidores e replica o conteúdo que a tornou mundialmente relevante na internet com outros modelos, incluindo um Maybach.
Recentemente, a ‘Bentley Girl’ se envolveu em uma polêmica de crueldade animal após usuários encontrarem vídeos perturbadores, postados em 2022, que mostravam sua interação com um urso marrom capturado e maltratado. Essa atitude gerou muitas críticas dos internautas.
Paródias mundo afora
O vídeo original publicado no Instagram da loja Jetcar teve milhares de visualizações nos primeiros meses, mas o que realmente impressiona é a onda de memes que surgiram em seguida. Dezenas de paródias, inclusive de estabelecimentos do mesmo segmento, começaram a aparecer nas semanas seguintes.
No Brasil, até a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entrou na brincadeira e fez sua versão do ASMR sensual. O astro é Daniel, tem 38 anos, funcionário da empresa há 12 anos que trabalha como técnico de manutenção, projetos e obras.
Carros populares como Fusca, Saveiro, Celta, Gol e Uno também foram usados em vídeos semelhantes que fizeram muita gente rir. Até funcionários de aeroportos nos Estados Unidos publicaram sua versão da publicidade com aeronaves comerciais, demonstrando o alcance da loira do Bentley.