Quanto custa? BMW revela preços das suas novas motos big trail
Marca lança nova família de motos grandes, resistentes e com características que auxiliam o tráfego em terrenos off-road.
A BMW Motorrad finalmente iniciou as vendas de sua nova família de motocicletas big trail, reveladas pela primeira vez durante o Festival Interlagos, realizado em São Paulo. Os modelos produzidos na fábrica da marca em Manaus já começaram a chegar às concessionárias de todo o Brasil.
Essas poderosas máquinas no mercado nacional atendem os mais variados perfis de compradores que procuram desempenho e tecnologia em um veículo de duas rodas. As novas big trail combinam as duas características que muita gente busca: alto conforto e altas velocidades.
A linha entra no lugar das famosas F 750 GS e F 850 GS. Todas as motos são equipadas com motor bicilíndrico paralelo de 895 cm³, uma atualização dos propulsores anteriores que acrescenta 42 cm³ em capacidade. A mudança amplia potência e torque para agradar aos amantes de velocidade e performance.
Na F 800 GS, o novo motor desenvolve até 87 cavalos de potência e 9,2 kgfm de torque, enquanto na F 900 GS os números chegam a 90 cavalos e 9,4 kgfm. As duas motos são equipadas com um câmbio sequencial de seis marchas.
Quanto custam as novas big trail da BMW?
F 800 GS (Foto: Divulgação/BMW)
A tabela de preços das novas motos da BMW varia de R$ 66.900 a R$ 88.900. Em sua nova gama, a F 800 GS oferece as versões GS básica, GS Plus e GS Plus Triple Black com kit baixo. Já a F 900 GS vem nas variantes GS, GS Plus, GS Trophy, GS Trophy com kit baixo, GS Trophy Pro e Adventure.
Os destaques da F 800 GS ficam por conta das manoplas aquecidas, do protetor de mãos, do suporte de malas lateral e do painel de TFT com conectividade com BMW Motorrad Connected. Nas configurações Plus, o veículo também entrega controle de velocidade de cruzeiro e cavalete central.
A F 900 GS, por sua vez, traz diferenciais como iluminação full LED e sistemas de suspensão e pedais. As versões mais completas são equipadas com assistências como modos de pilotagem Pro e controle de cruzeiro, além de suspensão dianteira Showa ajustável somente no topo de linha.