Fuja de cilada! 3 carros novos que NÃO compensa comprar agora
Se você planeja comprar um carro novo, fique de olho nos modelos que podem sair de linha ou passar por mudanças.
O motorista que planeja comprar um carro novo até o fim do ano provavelmente já analisou os modelos disponíveis nas gamas das principais montadoras do país. Contudo, existe um ponto muito importante que os compradores esquecem e que pode gerar muita chateação no futuro.
Estamos falando da atualização ou descontinuidade do automóvel escolhido. Para não correr o risco de ficar com um veículo zero-quilômetro desatualizado ou fora de linha na garagem, é preciso considerar eventuais reestilizações ou saídas do portfólio anunciadas pelas marcas.
Certos modelos estão com os dias contados no mercado ou ficaram defasados nos últimos meses, o que coloca o cliente em uma via de mão dupla.
Isso significa que os compradores que não se importam com esse fator podem aproveitar os descontos das concessionárias. Por outro lado, para aqueles que se importam, é melhor esperar.
Pense 2x antes de comprar estes 3 carros em 2024
Selecionamos três carros de grandes fabricantes que passaram ou devem passar por reestilização nos próximos meses, além de automóveis que serão descontinuados em 2024. Veja os veículos que não vale a pena comprar agora:
1. Peugeot 208
O modelo 2024 ainda está nas concessionárias, mas a nova linha 2025 já foi revelada. Apresentado na Argentina e no Uruguai, ele recebeu retoques no design, que ficou mais próximo da versão europeia, além de atualizações na lista de equipamentos.
No Brasil, o motor 1.6 a gasolina com 115 cv e 15,3 kgfm será aposentado por não cumprir as novas normas de emissões de poluentes que entrarão em vigor em janeiro de 2025.
2. Toyota Yaris
No próximo ano, o grande lançamento da Toyota no mercado brasileiro será o Yaris Cross, versão SUV do subcompacto japonês. A promessa de lançamento é a de ser o carro híbrido mais barato do Brasil, além de ser o único SUV compacto híbrido pleno (HEV) disponível no país.
Com a chegada da novidade, o fim de linha do Yaris sedã e hatch é cogitado de forma nebulosa, mas muitos indícios levam a crer que a montadora realmente encerrará a produção da dupla.
3. Jeep Compass
O diretor administrativo da Stellantis no Reino Unido, Kris Cholmondeley, informou que o lançamento oficial da nova geração do Jeep Compass deve acontecer em novembro, começando pela Europa. Ele será construído sobre uma nova plataforma e terá grandes mudanças no design, além de ganhar uma versão elétrica.
Portanto, se você não quer ficar com um SUV desatualizado na garagem e perder as novidades, é melhor esperar mais alguns meses.