Volkswagen Nivus Trendline 170 TSI será a nova versão básica do SUV

O site brasileiro Quatro Rodas fotografou uma unidade de teste que ostentava o emblema 170 do TSI em referência à sua motorização.

O Nivus alcançou aceitação imediata no Brasil. Seu design atraente, equipamentos de conforto, segurança e mecânica moderna, são características que até o colocavam melhor do que seu irmão mais velho, o T-Cross.

O crossover subiu rapidamente para as principais posições de vendas, mesmo com um alcance bastante limitado. Nesse sentido, pensando em consolidar sua posição, principalmente com a chegada do Fiat Pulse, a Volkswagen planeja lançar uma nova versão básica, com motor menos potente e caixa manual.

Mudanças

Segundo nossos colegas da Quatro Rodas, essa variante se chamará Trendline – assim como as versões base do Polo e do Virtus – e renunciará a alguns equipamentos como o climatizador automático, instrumentos digitais ou o sistema multimídia VW Play.

Em vez disso, haverá botões de ar condicionado tradicionais, instrumentos analógicos e um sistema de infoentretenimento mais simples com controles físicos. Em segurança, manteria pelo menos dois airbags, além do controle de tração e estabilidade, apenas dispensaria os assistentes de direção que estão presentes na variante topo de linha.

A imprensa brasileira conseguiu fotografar uma unidade de teste, estacionada e sem camuflagem no corpo. Para falar a verdade, seu aspecto externo é semelhante ao da versão Comfortline, ou seja, mantém as rodas de liga leve de 17 polegadas e as barras de teto na cor preta. A principal diferença – e isso indica outro dado – é a porta da bagageira, onde brilha a insígnia 170 TSI, em óbvia referência à sua motorização.

O que mudará nesta variante? Enquanto as versões Comfortline e Highline usam o emblema 200 TSI em referência ao seu motor a gasolina 1.0 TSI com 116 cv (128 cv de etanol) e 200 Nm de torque, associado à transmissão automática Tiptronic de 6 velocidades, o Trendline terá uma configuração ligeiramente diferente: como o lembrado Up! Pepper, vai entregar 101 cv e 170 Nm de torque, neste caso, acoplado à caixa manual de 5 marchas.

você pode gostar também