Não quer se molhar? 3 dicas simples para se proteger da chuva na moto
Pilotos de moto sofrem mais nos dias chuvosos devido à ausência de proteção no veículo. Mas há como amenizar essa situação. Veja como.
As motos possuem diversas vantagens em relação aos carros, como a economia de combustível, a manutenção mais barata e a agilidade no trânsito. Por outro lado, uma de suas desvantagens é a falta de proteção para o condutor nos dias de chuva, já que o veículo não tem cobertura.
Se o tempo fechou e o piloto precisa sair pelas ruas, o jeito é adotar alguns cuidados para evitar acidentes e aprender a lidar com o incômodo. Enfrentar esse perrengue de um jeito um pouco melhor é possível com algumas estratégias para se molhar menos.
3 dicas para se molhar menos na moto
Foto: Shutterstock
Pilotar uma motocicleta na chuva não é ideal, mas trouxemos três dicas simples para tornar o processo um pouco mais confortável e aumentar sua segurança. Confira a seguir:
1. Adquira roupas impermeáveis
Em lojas especializadas em artigos automotivos, o motorista encontra roupas impermeáveis indispensáveis para se molhar menos na chuva. Essas peças bloqueiam a entrada de água e mantêm a vestimenta por baixo sequinha.
A recomendação é escolher uma capa de chuva tradicional, preferencialmente com tecido mais fino e de um tamanho maior do que o que você usa. Se tiver orçamento, também vale a pena apostar em uma galocha ou em uma capa para proteger o seu calçado.
2. Não se esqueça das mãos
Após garantir capa e calça impermeáveis, além de uma galocha ou um protetor de calçados, é hora de pensar nas mãos. Essa parte do corpo pode perder sensibilidade se exposta por muito tempo ao frio; por isso, use também um par de luvas para proteger e aquecer os dedos.
3. Ter um bauleto é bem útil
O último item que ajuda muito o piloto nos dias de chuva é o baú da moto. Quem tem um compartimento como esse acoplado ao veículo pode deixar todos os itens de proteção acomodados para não ser pego de surpresa quando a tempestade começar. Caso comece a chover, é só parar, pegar as peças e se equipar.