Volkswagen Taos Oettinger: 1.4 TSI preparado para 200 cv de potência

Por meio de seu representante no Brasil, a Oettinger oferece um remapeamento do módulo de injeção do motor 1.4 TSI para 200 cv.

Na Europa e nos Estados Unidos, veículos preparados feitos por empresas especializadas como Brabus, Alpina e até a própria AMG se destacam. É o caso também da Oettinger, empresa de origem alemã, mas que está presente no Brasil por meio de um representante oficial.

Com base no último lançamento da Volkswagen, o Taos produzido na fábrica da General Pacheco, os engenheiros da Oettinger conseguiram aumentar a potência do conhecido motor a gasolina 1.4 TSI para 200 cv e torque para 363 Nm.

Um aumento considerável, considerando que os valores originais são 150 cv e 250 Nm de torque. Para isso, o preparador simplesmente reprogramou o módulo de injeção, sem alterar os componentes internos ou mecânicos. Com essas melhorias, o SUV acelera de 0 a 100 km / h em 9 segundos, 3 décimos a menos que na configuração de fábrica.

Além de alterar o mapeamento da injeção, não há modificações em outras partes do veículo – nenhuma suspensão, freios e direção foram ajustados. Também não há novidades estéticas, então o SUV pode passar despercebido em comparação com outros Taos. A única adição são os emblemas Oettinger presentes na porta traseira e no interior.

Modificação

A modificação pode ser feita em qualquer versão, uma vez que todas compartilham o mesmo mecanismo. Segundo a imprensa brasileira, esse preparo custa R$ 14.900 e está disponível tanto para unidades já adquiridas quanto 0km. Nesse caso, a empresa Strasse –representante da Oettinger no Brasil- cuida de todo o processo de aquisição do veículo e remapeamento da ECU, entregando a unidade ao cliente com o trabalho já realizado. Além disso, oferece garantia de 2 anos.

É importante notar que Oettinger também comercializa preparações para o Polo e Virtus GTS, T-Cross e Amarok V6.

Para quem quer uma versão mais potente e esportiva do Taos, desenvolvida pela própria Volkswagen, terá que esperar um pouco mais: está em andamento que, em uma segunda etapa, uma versão movida a motor a gasolina 2.0 TSI da mais de 200 cv são incorporados, DSG transmissão automática de dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas 4Motion.

você pode gostar também