Peugeot apresenta os novos SUVs 4008 e 5008 no Salão de Xangai

A marca francesa apresentou sua nova imagem e três novos produtos para o segmento C-SUV.

A China é um dos mercados mais importantes para a Peugeot. Lá, a marca do leão possui uma joint-venture com a Dongfeng (Dongfeng Peugeot) e aproveitou o Salão do Automóvel de Xangai para apresentar sua nova imagem e estratégia para o gigante asiático: o novo logotipo da empresa é acompanhado pelos novos 4008, 4008 PHEV e 5008, sob o conceito Yuan +.

Os três utilitários esportivos prometem se destacar pelo design, qualidade, dinamismo e conectividade, com configurações exclusivas e específicas para clientes chineses. Fabricado pela Dongfeng, todos os três adotam códigos de design das versões europeias GT. O 4008 é o mais novo, por se tratar de um modelo que não é comercializado em outros mercados.

A sua estética é muito semelhante à do 3008, com ligeiras alterações no remate traseiro, um pouco mais arredondado. Assim como os mais novos produtos da marca, destacam-se os faróis Led verticais e as lanternas traseiras com o desenho das três garras.

No interior das portas, reflete a evolução mais recente do i-Cockpit, com tela de 10” para o sistema multimídia e teclas tipo piano, juntamente com instrumentos 100% digitais configuráveis ​​pelo condutor com tela de 12,3”. Assim como o 3008, sua capacidade é para cinco passageiros.

Mecânica

Mecanicamente, a outra novidade é o 4008 PHEV 4WD, a variante híbrida plug-in, que desenvolve uma potência de 300 cv e está associada a uma transmissão automática de 8 velocidades. A marca não especificou sua autonomia no modo elétrico, mas deve ser em torno de 50 quilômetros. Para referência, o 4008 custará entre 169.700 yuans e 233.700 yuans; a versão PHEV varia entre 249.700 yuans e 259.700 yuans.

O 5008 é idêntico ao seu par europeu, incorporando o redesenho introduzido no ano passado. Mantém capacidade para 7 passageiros e será oferecido com preços que variam de 187,7 mil yuans a 263,7 mil yuans.

A este respeito, Ge Linde, CEO da Dongfeng-Peugeot, disse: “A nova família de SUV é baseada em quatro fundamentos: estética, qualidade, dinamismo e conectividade. O seu design, os seus motores e as diferentes configurações disponíveis no conjunto de versões, adaptadas às necessidades dos clientes chineses, vão desencadear o seu entusiasmo ”.

você pode gostar também