Mudança na Peugeot: novo escudo promete livrar marca de piadas
Novo escudo da marca é mais marcante e imponente que o antigo, mas conserva o tradicional leão.
A Peugeot quer deixar no passado as piadas e brincadeiras que atrelam o nome da marca a uma suposta falta de qualidade na suspensão dos carros. Um dos passos para conseguir o que deseja é reforçar seu posicionamento como uma montadora premium.
Além de trabalhar no design dos seus automóveis para garantir essa identificação em seus respectivos segmentos – o preço do Peugeot 208 é uma prova –, a empresa aposta em um novo logotipo.
Durante a apresentação do novo escudo, a equipe de marketing da fabricante de veículos chegou a dizer que a novidade serve para acabar com os “memes” produzidos com o leão usado como símbolo da marca há décadas.
Na internet, as imagens em tom de brincadeira feitas pelos usuários são focadas justamente nos antigos problemas mecânicos apresentados por modelos como 206 e 207.
Novo logotipo da Peugeot
A nova identidade visual do escudo da francesa substitui o leão em pé, de corpo inteiro, por sua cabeça com a juba esvoaçante. Os destaques são sua juba e presas, elementos que transmitem a força da Peugeot dentro do grupo Stellantis.
Foto: Reprodução
A mudança significa a aposentadoria do escudo criado em 1936, com o felino de corpo inteiro e de perfil, atualizado na década de 1960. O leão simboliza a marca desde 1850.
Os carros-conceito revelados pela fabricante, como o e-Legend, foram os primeiros a estrear o novo logotipo da montadora, o 11º desde o início de suas atividades. Com sua chegada em modelos como 2008 e o novo 208, ele oficializa a renovação visual da empresa, de seus sites e das concessionárias.
Uma das missões mais importantes do novo escudo será posicionar a Peugeot como representante premium em seus respectivos segmentos. A ideia de usar o mesmo leão é reforçar as origens ao anunciar o início de uma nova fase.