Finalmente! Gol terá um SUV e nós estamos preparados para essa conversa
Próximo carro da montadora alemã a estrear no mercado nacional será posicionado abaixo do SUV T-Cross.
Desde que o Volkswagen Gol saiu de linha, o sonho de muitos brasileiros é o anúncio de que a montadora retrocedeu e decidiu relançar o modelo mais vendido do Brasil. Isso não passa de um devaneio, mas uma novidade da marca pode acalentar o coração dos amantes do carro.
A VW é uma das patrocinadoras oficiais do Rock in Rio 2024, evento musical que a fabricante geralmente aproveita para usar como vitrine para seus produtos. Na próxima edição, a celebração será marcada pela revelação de detalhes de um novo SUV.
O modelo, que vem sendo chamado pela mídia de “SUV do Gol”, ficará posicionado na linha abaixo do T-Cross e já tem até previsão de nome oficial.
O que já se sabe sobre o ‘SUV do Gol’
Foto: Reprodução
Conhecido pelo codinome AO, o modelo é um utilitário subcompacto que deve concorrer com Fiat Pulse e Renault Kardian. A Volkswagen escolheu como base para seu próximo lançamento a plataforma MQB, a mesma do Polo, e a produção também já tem local definido: Taubaté (SP).
O novo oficial ainda não foi revelado, mas a Volkswagen já adiantou que terá cinco letras. O anúncio da marca elimina especulações como “Gol” e “Gol Cross”, que haviam sido cogitadas inicialmente.
O carro tem dianteira inédita, faróis e lanternas exclusivas e DRL com assinatura visual da marca. As portas são as mesmas do Skoda Fabia.
Ele será equipado com motor 1.0 turbo 170 TSI, que gera 116 cavalos de potência com etanol e 109 cv com gasolina, além de torque de 170 Nm com ambos os combustíveis. A transmissão será automática ou manual de seis marchas.
Com lançamento marcado para o começo de 2025, o novo SUV de entrada será o quarto modelo da fabricante com esse tipo de carroceria no Brasil. Ao seu lado estão Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan.
O carro inovador, moderno e conectado de acordo com a fabricante já pode ser conferido pelo público em um box surpresa em ativação no Rock in Rio 2024. O estande abriga um protótipo envolto em uma camuflagem especial, com uma redoma de luzes de LED com efeitos holográficos.