O jogo virou! 5 carros que limparam a imagem das suas marcas no Brasil

Descubra os veículos que revolucionaram a percepção de suas montadoras e conquistaram os consumidores brasileiros.

Alguns modelos de carros têm o poder de não apenas conquistar o público, mas também de mudar a forma como uma marca é vista no mercado. No Brasil, alguns veículos desempenharam esse papel fundamental, transformando a reputação de suas montadoras e criando novas oportunidades de crescimento.

É claro que essa transformação é um processo gradativo, mas consegue virar completamente o jogo para as empresas em determinados mercados. Com uma aceitação maior do público, o crescimento é praticamente certo para essas fabricantes.

Carros que viraram o jogo para suas marcas

Abaixo, confira cinco modelos que marcaram uma transformação de imagem para suas respectivas marcas.

1. CAOA Chery Tiggo 7 Sport

Foto: Divulgação/CAOA

A CAOA Chery ganhou novo fôlego com o Tiggo 7 Sport, um SUV que chamou a atenção por superar grandes concorrentes como o Jeep Compass em vendas. O modelo se tornou um fenômeno nas redes sociais e reposicionou a marca no mercado nacional, que teve um salto em popularidade.

2. Peugeot 208

Foto: Divulgação/Peugeot


A Peugeot, por muito tempo, foi vista com desconfiança no Brasil, especialmente no que diz respeito à durabilidade e custo de manutenção de seus veículos. No entanto, com a chegada do Peugeot 208, essa percepção começou a mudar.

A adoção dos motores 1.0 Firefly aspirado e 1.0 T200 turbo da Fiat, aliado ao sucesso da versão Style 1.0, fez com que o modelo ganhasse destaque. O carro trouxe uma nova cara à marca, conquistando consumidores com sua combinação de preço competitivo e boa performance.

3. BYD Dolphin

Foto: Divulgação/BYD

O Dolphin revolucionou a imagem da marca chinesa no Brasil. Até então desconhecida, a BYD ganhou destaque com o lançamento deste carro elétrico, que popularizou não só o nome da montadora, mas também a tecnologia elétrica no mercado automotivo brasileiro.

4. Hyundai Tucson

Foto: Divulgação/Hyundai

A Hyundai era conhecida por produzir carros mais econômicos e simples antes do lançamento do Tucson. Porém, o SUV robusto, bem equipado e com preço acessível para a classe média mudou essa imagem.

Mesmo após o lançamento de novos carros, como o ix35 e as gerações posteriores do Tucson, o original continuou em produção, tamanho foi seu sucesso no Brasil.

5. Renault Sandero e Logan

Foto: Divulgação/Renault


A Renault era vista como uma marca de carros caros e de manutenção complicada. Com o lançamento do Sandero e do Logan, essa percepção foi completamente transformada. Os modelos, acessíveis e duráveis, conquistaram os brasileiros e consolidaram a francesa como uma marca confiável e de bom custo-benefício.

você pode gostar também