Fiat já testa o Pulse Abarth no Brasil
Conseguiram fotografar uma unidade de teste totalmente camuflada.
O que começou como boato na imprensa, está cada vez mais perto de se tornar realidade: a Fiat quer dar mais destaque à divisão Abarth e o Pulse será o modelo escolhido para representar o escorpião além do icônico 500.
Embora até agora a marca italiana não o tenha confirmado, agora há evidências a esse respeito: nossos colegas da Autos Segredos conseguiram fotografar uma unidade do futuro Pulse Abarth durante os testes.
Conforme indicado pelo site, é muito difícil perceber que se trata desta variante, pois à primeira vista não parece ter modificações em comparação com o resto da gama B-SUV.
Só o mais atento perceberá um detalhe quase impossível de esconder: os aros possuem 5 parafusos de fixação em vez dos quatro das outras versões.
Do que se trata? Porque o Abarth terá um motor com maior potência e torque, por isso necessita desse reforço. Caso contrário, não há diferença com outro Pulse.
Com o Pulse Abarth, a Fiat se diferenciará significativamente de seus concorrentes, já que nenhum oferece um produto com essas características.
Veículo
Esteticamente, ao contrário do que se pensava – ou pelo menos nesta unidade de teste – não terá para-choques específicos e outros detalhes exclusivos, exceto as já mencionadas rodas com pneus low profile.
A personalização limitar-se-ia simplesmente a riscas decorativas e possivelmente a ponteiras de escape duplas.
Claro, o mais interessante estará sob o capô: em vez do novo motor turbo Firefly 1.0 ele usará o Firefly 1.3 turbo da Toro, com uma potência que seria em torno de 185 cv (etanol) ou 175/180 cv ( com gasolina).
Não há dados sobre a transmissão, ela poderia manter a transmissão automática de 6 velocidades ou incorporar uma transmissão manual oferecida pelo Abarth 595 Turismo.
A chegada às concessionárias do Pulse Abarth acontecerá em 2022 após as versões convencionais, equipadas com os motores Firefly 1.3 (aspirado) de 99 cv e 1.0 turbo de 125 cv.