Fiat Mobi fica mais seguro e ganha ESP como opcional

A marca italiana está trabalhando em uma nova atualização para seu carro em que finalmente adicionará controle de estabilidade.

Desde o início do ano, o Contran formalizou a implementação do controle obrigatório de estabilidade (ESP). O dispositivo será obrigatório em 2024.

Isso levou muitas marcas a realizar ajustes em seus modelos, descontinuando ou incorporando este item de segurança nos produtos que ainda o deviam. No caso da Fiat, o único modelo que não tinha ESP era o Mobi – o Fiorino irá adicioná-lo em sua atualização, mas a empresa italiana pretende continuar a vendê-lo no país, por isso também adicionará esse importante elemento de segurança.

Segundo nossos colegas da Autos Segredos, o carro receberá no final do primeiro semestre a especificação Ano-Modelo 2023 com o controle de estabilidade como principal novidade. Claro que haverá uma particularidade: no Brasil o ESP não será obrigatório até 2024, então no caso do Mobi ele será oferecido como opcional.

O portal brasileiro afirma ter visto unidades de teste circulando pelas ruas do país e indicaram que não apresentam nenhum tipo de modificação estética, algo lógico considerando que há alguns meses foi apresentada a última atualização que liberou pequenas modificaçõesà nova linguagem estética da marca: incorporou uma nova grade com o logotipo Fiat renovado e a bandeira Fiat nas cores da bandeira italiana.

No interior das portas, a novidade mais importante foi a chegada do novo display tátil de 7 polegadas para o sistema multimídia Uconnect, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fios. Além disso, permite conectar até dois smartphones e funções como navegador Waze ou Google Maps, música, reconhecimento de voz (Siri ou Google Voice), leitura de mensagens com viva-voz e resposta para SMS e WhatsApp.

 

você pode gostar também