Ford Ranger de entrada traz versão V6 mais barata; veja detalhes
A base da gama é representada pela versão 2.0 turbodiesel XL 4x4 com câmbio manual, com preço a partir de R$ 239.990.
A nova geração da Ford Ranger chegou ao mercado brasileiro em junho, inicialmente com foco nas versões mais completas e equipadas com motores V6 turbodiesel. Agora, a marca revelou as versões de entrada da linha Ranger 2024.
A base da gama é representada pela versão 2.0 turbodiesel XL 4×4 com câmbio manual, com preço a partir de R$ 239.990. Esse valor é equivalente ao de uma Ram Rampage, que pertence a uma categoria inferior, na versão Rebel.
No entanto, a Ram vem com motor turbodiesel, câmbio automático e tração integral, enquanto a Ranger é 4×4 com reduzida.
Logo acima, temos a versão XLS 4×2 automática, com preço de R$ 234.990, também equipada com o novo motor 2.0 turbodiesel e mais acessível que sua concorrente intermediária da Ram.
A XLS 2.0 automática com tração 4×4 parte de R$ 259.990. Por fim, a Ford apresentou a versão de entrada com o novo motor 3.0 V6 turbodiesel. A XLS V6 automática 4×4 está disponível por R$ 279.990, tornando-se uma opção mais econômica do que a Toyota Hilux na versão SRV de quatro cilindros (R$ 289.990) e a VW Amarok Comfortline V6 (R$ 298.430).
Exceto pela XLS V6, todas as três versões de entrada da nova geração da Ford Ranger são equipadas com um motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, capaz de gerar 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque a 1.750 rpm.
Na versão XL, o câmbio é manual de seis marchas, enquanto as versões XLS 4×2 e XLS 4×4 2.0 utilizam uma transmissão automática de seis velocidades. As versões XL e XLS 2.0 mais caras vêm com tração 4×4 com reduzida.
A Ranger 2024 XLS V6 utiliza o mesmo motor 3.0 V6 turbodiesel presente nas configurações da picape apresentadas em junho. Este motor entrega 250 cv de potência e 61,2 kgfm de torque a 1.750 rpm. Neste caso, a transmissão é sempre automática de 10 velocidades, e a picape sai de fábrica com tração 4×4 com caixa de redução.