Volvo EX30 chega ao Brasil mais barato que o Compass diesel

Todas as configurações do Volvo EX30 no Brasil possuem um motor elétrico instalado no eixo traseiro com 276 cv de potência e 34,9 kgfm de torque.

O Volvo EX30, revelado globalmente em junho, está chegando ao Brasil em pré-venda com quatro versões e duas opções de bateria. A versão de entrada é Core Single Engine (51 kWh) por R$ 219.950, seguida pelo Core Single Engine Extended Range (69 kWh) por R$ 239.950.

A próxima é o Plus Single Engine Extended Range (69 kWh) a R$ 264.950, e a configuração mais completa é o Ultra Single Engine Extended Range (69 kWh), que custa R$ 279.950. Durante a pré-venda, os clientes assinaram um carregador portátil e uma wallbox de 7,4 kW de potência como benefício.

Todas as configurações do Volvo EX30 no Brasil possuem um motor elétrico instalado no eixo traseiro com 276 cv de potência e 34,9 kgfm de torque. A diferença entre elas está na capacidade da bateria. A versão de entrada com 51 kWh acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, enquanto as outras versões com 69 kWh fazem isso em 5,3 segundos.

Bateria

As diferentes capacidades das baterias também afetam a autonomia do Volvo EX30. A versão com 51 kWh tem uma autonomia de até 344 km pelo ciclo de testes WLTP, enquanto a versão com 69 kWh oferece uma autonomia de até 476 km sem recarga. O EX30 é capaz de usar carregadores ultrarrápidos com até 153 kW de potência, o que permite uma recarga de 10% a 80% em pouco mais de 25 minutos, de acordo com a Volvo.

Em termos de dimensões, o Volvo EX30 possui 4.233 mm de comprimento, 1.836 mm de largura, 1.549 mm de altura e um entre-eixos de 2.650 mm. Seus porta-malas têm capacidade para até 400 litros de bagagem, oferecendo um espaço prático para os usuários.

você pode gostar também