Tapa buraco? Chevrolet planeja novo SUV médio para ocupar espaço entre Tracker e Equinox

General Motors trabalha para preencher lacuna entre seus SUVs com novo modelo no mercado brasileiro.

A General Motors, detentora da marca Chevrolet, identificou uma lacuna significativa em seu portfólio de SUVs no Brasil. A ausência de um modelo médio de entrada entre o Tracker e o Equinox é um problema frente à concorrência de outras marcas.

Com o lançamento da quarta geração do Equinox, essa brecha ficou ainda mais evidente, principalmente quando comparada às ofertas de concorrentes como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e Chery Tiggo 7.

O presidente da Chevrolet Brasil, Santiago Chamorro, já sinalizou novidades para esse nicho de mercado.

Atualmente, há uma diferença de R$ 88.110 entre o Tracker Premier e o Equinox, o que deixa um espaço considerável para a introdução de um novo modelo. Enquanto Jeep e Chery oferecem uma transição mais suave entre seus modelos compactos e médios, a Chevrolet busca criar uma ponte similar.

A lacuna no mercado e possíveis soluções

O Tracker Premier é vendido por R$ 178.890, enquanto as versões do Equinox atingem R$ 267.000. Clientes que desejam um SUV entre essas faixas de preço encontram poucas opções na Chevrolet.

A S10 cabine simples, por exemplo, é o próximo modelo mais barato, custando R$ 228.190.

Entre os modelos disponíveis no exterior, o Trax surge como uma potencial solução. Com 4,53 m de comprimento, ele supera o Jeep Compass em 13 cm, embora precise de melhorias no acabamento para competir com os SUVs médios brasileiros.

Outra opção é o Trailblazer, que, apesar de ser um pouco menor que o Trax, possui acabamento superior. No entanto, seu projeto é antigo, necessitando de atualizações para se adequar ao mercado local.

Uma alternativa mais custosa seria reviver o projeto do SUV baseado na Montana, oferecendo sete lugares e um acabamento mais sofisticado. Essa opção poderia preencher a lacuna deixada pela Spin.

Futuro híbrido

A Chevrolet também planeja lançar um carro híbrido flex no Brasil, com destaque para o segmento de SUVs médios. A inovação alinha-se à tendência global de eletrificação parcial, atraindo consumidores que buscam eficiência energética.

Embora o tempo de lançamento ainda não esteja definido, a introdução de um novo SUV médio pela marca promete acirrar a competição no mercado brasileiro.

A montadora trabalha para oferecer uma solução que atenda às demandas dos clientes entre o Tracker e o Equinox, enquanto foca em um portfólio mais eletrificado.

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