Carro camuflado misterioso será o carro mais barato da Fiat no Brasil em 2026

Fiat prepara nova linha de compactos para o Brasil, começando em 2026, com substituição de modelos conhecidos e produção em Betim.

A Fiat está se preparando para lançar uma nova linha de veículos compactos no Brasil a partir de 2026. A mudança promete substituir modelos como Mobi, Argo, Pulse, Fastback e Strada. Os planos incluem a adaptação da fábrica de Betim, em Minas Gerais, para receber a plataforma Smart Car, essencial para os novos lançamentos.

Recentemente, um Citroën C3 camuflado chamou a atenção nas ruas, mas não se trata de uma mera atualização da marca francesa. Na verdade, ele está servindo de base para testes do novo modelo Fiat, que será o carro mais acessível da marca no país. Tedson Ramone, do portal Quatro Rodas, foi o responsável por capturar essas imagens, revelando o primeiro vislumbre do futuro lançamento.

A Smart Car, tecnologia-base para os novos veículos, é uma evolução da plataforma CMP, utilizada em modelos como Citroën C3 Aircross e Peugeot 208. Ademais, o novo hatch é fortemente inspirado no Fiat Grande Panda europeu, já visto no aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Detalhes do novo modelo

Foto: Reprodução/Tedson Ramone/Quatro Rodas

O design do novo modelo pode inspirar-se em formas quadradas e características de SUV, adaptadas para o mercado local. O comprimento de 3,99 metros e o entre-eixos de 2,54 metros sugerem um interior espaçoso. A expectativa é que o nome do veículo seja inédito, embora alguns especulem um possível retorno do nome Uno.

Comprimento Entre-eixos
3,99 metros 2,54 metros

Produção e novidades mecânicas

A produção do novo modelo exigirá atualizações na fábrica de Betim para acomodar a plataforma Smart Car. Isso permitirá a montagem de motores variando de 1.0 a 1.3, incluindo opções turbo e híbridas-leves. Além disso, o sistema suporta motores elétricos com potência de 58 a 113 cv e baterias de 29 a 44 kWh.

Confira a seguir a família de compactos prevista até 2030:

  • Substituto de Mobi e Argo;
  • SUV compacto ocupando o espaço do Pulse;
  • SUV cupê para substituir o Fastback;
  • Nova picape para substituir a Strada;
  • Furgão inspirado no Doblò.

Com a introdução da nova linha, a Fiat pretende renovar sua presença no mercado brasileiro até 2030. A variedade de modelos fornecerá opções que vão desde veículos compactos até SUVs e picapes, atendendo a uma ampla gama de consumidores.

*Com informações de Quatro Rodas

você pode gostar também