‘Joia’ da Chevrolet, Onix 2025 ganha motor turbo que faz até 17,4 km/l

Chevrolet Onix 2025.5 recebe melhorias no consumo e atualizações no motor, destacando-se no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

O início de ano trouxe novidades para a linha Onix da Chevrolet, com a atualização da tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) pelo Inmetro. A principal mudança é a inclusão de modelos 2025.5, que se adequam ao Proconve L8.

Entre eles, a grande estrela é o Chevrolet Onix, agora equipado com motor 1.0 turbo de injeção direta que agora faz o combustível render ainda mais.

As mudanças não param nos motores. O Inmetro também detalhou melhorias no consumo dos motores 1.0, aspirado e turbo, após ajustes que visam aumentar a eficiência energética e atender às novas normas ambientais.

Desempenho dos novos motores

Com essas modificações, a linha Onix 2025.5 promete um desempenho aprimorado e maior economia de combustível. Confira mais detalhes sobre os novos propulsores.

Chevrolet Onix rende até 17,4 km/l com gasolina no tanque. (Foto: Fernando Pires/Quatro Rodas/Reprodução)

Motor 1.0 aspirado

Para as versões de entrada do Onix com motor 1.0 aspirado, os ajustes resultaram em um consumo mais eficiente.

Com etanol, o modelo agora atinge 9,6 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada. Já com gasolina, os números são 13,8 km/l no ciclo urbano e 16,9 km/l no rodoviário.

Motor 1.0 turbo

O motor 1.0 turbo também passou por atualizações significativas. A introdução da injeção direta aumentou a potência de 116 cv para 121 cv e o torque de 16,8 kgfm para 18,9 kgfm.

Com etanol, o consumo urbano melhorou para 9,3 km/l e o rodoviário para 11,7 km/l.

Comparação de consumo: manual versus automático

O Onix 1.0 turbo apresentou variações no consumo tanto com câmbio manual quanto com automático, segundo o Inmetro.

A versão manual oferece melhor eficiência, com consumo energético reduzido para 1,44 MJ/km. Já a opção automática teve menor impacto, mantendo o consumo urbano em 8,2 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol. O modelo anterior fazia 8,3 km/l e 10,4 km/l, respectivamente.

Com gasolina, o 1.0 aspirado manteve o consumo rodoviário de 17,4 km/l e melhorou um pouco o urbano, passando de 13,5 km/l para 13,9 km/l. Todos os 1.0 turbo melhoraram seus consumos de forma discreta; contudo, o consumo energético do 1.0 turbo automático, no final das contas, aumentou.

As atualizações do Chevrolet Onix 2025.5 refletem o compromisso da marca com a eficiência e a sustentabilidade. Com as melhorias no consumo e a introdução de motores mais potentes e econômicos, o carro se posiciona como uma escolha atraente para o público que busca desempenho aliado à economia.

você pode gostar também